Problema na instalação do Eclipse

Bom dia pessoal.

Já estava com o jdk1.7.0 instalado e funciona certinho. Porém quando tento executar o Eclipse me retorna a seguinte mensagem de erro.

Failed to load the JNI shared library
C:\Program Files (x86)\jdk1.7.0\\bin…\jre\bin\client\jvm.dll

OBS: Quando removo o JDK e deixo instalado só a JRE o Eclipse funciona normalmente.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Desde já, sou muito grato!

vc configuro a variável de ambiente??

provavelmente falta voce configurar seu class path e o java_home

OLá configurei as variáveis de ambiente da seguinte forma. (Windows 7 Ultimate e Eclipse 1.4.1.20110909-1818)

JAVA_HOME C:\Program Files (x86)\jdk1.7.0\ (na instalação do java alterei o caminho para esse aqui)

CLASSPATH .;%JAVA_HOME%;C:\Program Files (x86)\CoreJavaBook

Path %SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;%SYSTEMROOT%\System32\WindowsPowerShell\v1.0;%PROGRAMFILES% \Internet Explorer;%Path%;%JAVA_HOME%\bin

OBS: Como disse a vcs, quando instalo só o jdk1.7.0 funciona normalmente mas se tentar roda o Eclipse este da erro. Engração que apenas desinstalei o jdk e deixei as variáveis de ambiente e ai o problema some.

seu windows é 64 bits ou 32? as vezes voce pode estar usando a versão errada do eclipse para seu sistema operacional

Se seu Windows for 64 então seu pc deve receber o jdk e o eclipse também 64. Não tente instalar o jdk 64 e eclipse 32 ou o inverso porque não vai rolar, mas se não me falhe a memória é possível ter no pc 63 ambos com 32 bits, mas este eu não aconselho por questões de desenpenho.

Da até para fazer um algoritimozinho com isso.

if ( windows.equals("64") ) pc = jdk_64 + eclipse_64; else pc = jdk_32 + eclipse_32;

Brigadão amigão!

O problema era o JDK1.7.0. A versão que eu tinha era a de 32bits, removi e instalei a versão de 64 bits (afinal uso Windows 7 Ultimate 64bits). E ai conseguimos resolver o problema.

Muito obrigado mesmo pela ajuda e atenção!
Grato…