Problema na instalação do JEE SDK

7 respostas
R

Pessoal,

Estou tentando instalar o SDK do Java EE no computador. Ao executar o arquivo a janela de inicialização é apresentada e depois de alguns segundos fecha e nada mais acontece.

A tela em questão é essa:

Depois que ela fecha nada mais acontece. Procurei até nos processos do Windows aqui, mas o setup é totalmente descarregado da máquina sem nenhuma informação.

Pensei que poderia ser necessário instalar o SDK do JSE antes, mas mesmo após instalá-lo, a mesma coisa continua acontecendo.

Alguém teria alguma idéia do que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço.

7 Respostas

MarcioTavares

Tenta rodar essa instalação a partir do console (quer dizer, do prompt de comando do Windows) pra ver se algum erro está sendo reportado lá. Se for o caso, posta o erro aqui.

R

Não retorna problema nenhum, mas também o prompt está apenas chamando o arquivo. Ele não espera a execução.

Bem, de qualquer maneira, acabei de tentar uma outra coisa.

Baixei e instalei o JEE SDK 5. Instalou sem problemas. Já tentei rodar o setup da versão 6 de novo, mas ainda não funciona.

Seria bom se fosse a versão 5 conseguisse se atualizar para a 6, mas não consegui fazer isso.

Se alguém souber como fazer, agradeço.

t+!

JonathanSSantos

Baixa dnovo a sdk e instala novamente!
Pode ter vindo corrompido arquivo!

MarcioTavares

Qual é o seu Windows?

MarcioTavares

Bom, tentei fazer a instalação no Windows Vista e não consegui. Aparentemente tive o mesmo problema que você teve.

Ainda não sei o que aconteceu. Procurei sobre informações na internet mas, até agora, nada relevante. Nenhuma informação sobre algum tipo de incompatibilidade com o Vista.

O que tentei além disso foi descompactar o executável, e rodar direto o setup.exe que tem dentro dele. O erro gerado foi o do arquivo anexado ao post. Provavelmente o descompactador do setup passa mais alguma informação para esse executável, mas aí fica complicado saber rápido.

Não tenho um Windows XP disponível agora para realizar mais testes.

R

Estou usando Windows XP e baixei o SDK completo três vezes.

Inicialmente achei que o arquivo estivesse corrompido, mas também consegui descompactar o arquivo sem problemas. Mas se eu tento rodar o setup descompactado também dá erro. Certamente o executável principal executa outras ações no setup.

Só me resta enviar os logs do setup para a Sun verificar o problema. Até olhei os arquivos mas não há nenhuma indicação de erro.

t+!

R

Pessoal, finalmente após um tempo pesquisando achei um tópico em um outro fórum onde tinham várias pessoas (curiosamente todas brasileiras) com o mesmo problema.

Falou-se que possivelmente o problema estaria no idioma do XP… Só que eu em casa uso o XP em inglês, logo não é exatamente o idioma do XP. Só é estranho que apenas brasileiros tenham o problema.

Link para o tópico: http://www.coderanch.com/t/475017/Java-General/java/Help-needed-with-Java-EE

Bem, uma das pessoas que postou lá disse que a única diferença desse pacote JEE SDK da Sun era a documentação e algumas outras coisas. Ele sugere no tópico instalar o SDK do pacote Java SE e instalar o Glassfish por fora.

Eu achava que ao instalar o pacote Java EE SDK, seriam adicionadas classes ao SDK já instalado. Mas pelo que pesquisei, tudo está disponível já no SDK do Java SE, certo? Então realmente nesse caso basta intalar o Glassfish (ou Tomcat, etc.) para poder começar a desenvolver para a Web. É isso mesmo?

Vou fazer esse teste hoje e edito a mensagem aqui.

Obrigado e boas festas a todos.

Criado 18 de dezembro de 2009
Ultima resposta 28 de dez. de 2009
Respostas 7
Participantes 3