Problema na MVJ!

bom dia

vim a este forum para ver se me conseguem ajudar num problema que já estou a enfrentar pela segunda vez em computadores diferentes. De um momento para o outro as aplicações que usam a MVJ ficam lentas tais como netbeans, limewire imaginem trabalhar no netbeans 4.1 com um pentium 100 .
já desintalei a maquina virtual java mas fica tudo na mesma e já instalei outra e fica igual, da primeira x tive de formatar o pc mas agr não dá mt jeito. alguem me pode ajudar

aguardo atenciosamente pela vossa resposta
obrigado

ps.:
XP pro
jdk 1.5.0_4

MVJ? Eh a versao ‘bizarro-world’ da JVM? :mrgreen:

Essa lentidao momentanea geralmente eh o garbage collection - na MVJ isso deve se chamar coleta de lixo - e eh perfeitamente normal. Existem algumas configuracoes que vc pode fazer pra diminuir um pouco essa espera em troca de uma perda de performance no geral, mas eu acho mais facil tirar o escorpiao do bolso e comprar um computador QUE NAO TENHA MAIS DE 10 ANOS DE IDADE. :wink:

boax:

obrigado pela resposta mas é assim eu apenas referi o caso do P100 para explicar o ke se estava a passar porque o problema já me ocorreu num Pentium M e agr é num Pentium D e ele está sempre lento não é por pequenos periodos é sempre desde que ligo o pc até o desligar e só nas aplicações que trabalham com a JVM por isso é que fico com mais duvidas!! não entendo o ke se passa !!

mas vou ver o garbage collection e tentar dessa forma

tks

poix estive a ver o garbage collector mas mesmo forçando o seu funcionamento continua tudo na mesma que cena.

será algum virus??? eu já corri o anti-virus mas não apareceu nada!!

help please!!!

poix estive a ver o garbage collector mas mesmo forçando o seu funcionamento continua tudo na mesma que cena.

será algum virus??? eu já corri o anti-virus mas não apareceu nada!!

help please!!!

Todas aplicações java estão lentas?

Bom, rodar netbeans 4.1 numa máquininha dessa é demais… nem eclipse roda nessa tranqueira! :mrgreen:

Bom, pegue algum editor mais leve, como o JCreator, Gel e talvez o JEdit!

Com certeza pode melhorar!
Thiago

bem já tou a ver ke não estão a entender o ke eu keria dizer com Pentium 100 :roll:

O problema que eu estou a ter está a ocorrer num Pentium D 2.8 com 2Gb de ram mas a correr as kk aplicação java é ke parece um pentium 100 porque fica bues de lento basta minimizar a aplicação java e ele fica estavel e rapido novamente.

mas é um pentium D 2.8 e não um pentium 100 :slight_smile:

entaum troca o j2sdk!!! Tira esse mvj! Pq vc precisa dele?

poix eu já troquei por outras versoes e fica igual em todas :frowning:

agr estou a usar o jdk 1.5.0_4 e já instalei versões anteriores e isso mas continua tudo igual fogo até me passo!!! :cry:

já agr desistalei o netbeans apaguei o directório mas quando o voltei a instalar todas a opções ke eu tinha selecionado, updates intalados e projectos abertos tava tudo na mesma como antes de o apagar como é ke eu apago o netbeans por completo???

inté