Boas, estou com um problema e já andei ás voltas mas não consigo descobrir o que causa esse problema. É o seguinte: Eu criei um programa com uma interface gráfica que pede ao utilizador para escolher o seu sexo, introduzir a idade, altura e peso. Após o utilizador introduzir os dados ele carrega no botão calcular. O botão “calcular”, quando clicado, gera um método que atribui os valores da idade, altura etc… a outras variáveis que irão ser utilizadas numa fórmula. Quando o sexo é masculino, um conjunto de valores é atribuido a variáveis, e quando é feminino outros valores são atribuídos ás mesmas variáveis.
Até aqui tudo bem, o programa recebe a informação, captura os dados necessários para elaborar a fórmula e retornar o resultado. Mas não sei porque raio ás vezes ele mostra valores completamente descabidos, por exemplo: “-infinity” e “0.0”. São 3 fórmulas e quase sempre na primeira execução do programa dois resultados estão sempre mal, apenas um está sempre correcto e no entanto a fórmula está implementada da mesma forma. Isto acontece só na primeira execução do programa depois de X tempo. Deverei usar threads? uma vez que ele faz 3 fórmulas ao mesmo tempo…mas ele só retorna o valor depois de feitas as contas…não percebo.