Problema na validação de campos não preenchidos em formulário JSP

Pessoal,

Tenho um formulário JSP para a restauração de senha de um aluno da seguinte forma :

Restaurar Senha

Matrícula : ______________

RG : ______________

CPF : ______________

Voltar

Estou querendo validar se existe ou não algum campo não preenchido.
Estou usando o seguinte código :

<%@ page import=“br.ufpb.nti.historico.beans.,java.util.”%>
<jsp:useBean id=“login” scope=“page” class=“br.ufpb.nti.historico.persistence.Login”/>
<jsp:useBean id=“aluno” scope=“page” class=“br.ufpb.nti.historico.beans.Aluno”/>
<%

if ( !("".equals(request.getParameter(“matricula”))) && !("".equals(request.getParameter(“cpf”))) && !("".equals(request.getParameter(“rg”))) )
{

%>	
	  <jsp:forward page="\teste.jsp">
	  <jsp:param name="erro" value="Todos os campos foram preenchidos !!!"/>
	  </jsp:forward>

<%

} else {

%>	
	  <jsp:forward page="\restaura.jsp">
	  <jsp:param name="erro" value="Exitem campos não preenchidos !!!"/>
	  </jsp:forward>

<%	
}

%>

Ou seja, se algum dos campos não estiver preenchido o fluxo de execução deveria permanecer na página atual “restaura.jsp”.
Se todos os campos estiverem preenchidos, o fluxo de execução deveria ser desviado para a página “teste.jsp”.
Mas não é isto que está acontecendo, estando os campos preenchidos ou não, a execução está SEMPRE carregando a página “teste.jsp”.
Não estou entendo o motivo pelo qual isto está acontecendo.
Será que alguém poderia me ajudar a resolver isto ?

Agradece,

Max W. V. Carvalho

puts cara, faz muito tempo que não faço verificações de form com jsp.
Uma dica que eu posso tidar, é relizar essas operações com Java Script,
assim você terá uma validação mais rápida, além de ficar mais fácil de
integrar um ajax bem simples com js…

Qq coisa q vc quiser saber em relação a JavaScript ou ajax, posta ai
que eu ti ajudo !!

Abraços…

A minha recomendação é que evite ao maximo utlizar codigo na Java na camada de visão.

A melhor opção para isso seria utilizar Struts que ja tem um metodo Validade para você poder validar todos os campos de um formulario.

Se tiver alguma duvida em relação a isso posso te ajudar. Ou para maiores detalhes consulte a apostila FJ-21 da caelum que esta disponivel para download que la explica tudo direitinho.

Abss

Att,

Vinicius Roberto

Concordo plenamente com o Vinicius, colocar regras ou validações na view vai te trazer problemas + tarde. Eu recomendaria vc usar JSF isso se resolve com um required=‘true’ no campo.