Problema NetBeans Amostra Mestre/Detalhe

7 respostas
nilemarbarcelos

Olá
Estou desenvolvendo uma pequena aplicação desktop com JPA, e ao selecionar as opções no seguinte caminho, “Novo Arquivo”, “Formulários GUI Swing”, “Formulário de amostra meste/detalhe”,
eu seleciono a tabela a ser usada no passo 3, mas ao chegar no passo 4, eu não consigo selecionar a opção “Tabela” (para usar uma tabela de detalhes), pois a opção se encontra desabilitada, sendo possível selecionar apenas a opção “Campos de Texto”.

Alguém saberia me ajudar a solucionar isso?
estou usando NetBeans 6.8 e MySql 5.0

desde já agradeço a ajuda

7 Respostas

claudiocgalvao

nilemarbarcelos:
Olá
Estou desenvolvendo uma pequena aplicação desktop com JPA, e ao selecionar as opções no seguinte caminho, “Novo Arquivo”, “Formulários GUI Swing”, “Formulário de amostra meste/detalhe”,
eu seleciono a tabela a ser usada no passo 3, mas ao chegar no passo 4, eu não consigo selecionar a opção “Tabela” (para usar uma tabela de detalhes), pois a opção se encontra desabilitada, sendo possível selecionar apenas a opção “Campos de Texto”.

Alguém saberia me ajudar a solucionar isso?
estou usando NetBeans 6.8 e MySql 5.0

desde já agradeço a ajuda

Você consegui solucionar esse problema ? Estou com a mesma dificuladade.

nilemarbarcelos

Claudio,
não consegui solucionar, na facul(windows) consigo fazer isso sem problemas, mas aqui em casa(linux ubuntu) não consigo
deve ser algum bug do netbeans pra linux, você está usando qual SO ai?
abraços

claudiocgalvao

nilemarbarcelos:
Claudio,
não consegui solucionar, na facul(windows) consigo fazer isso sem problemas, mas aqui em casa(linux ubuntu) não consigo
abraços

Eu uso Ubuntu 10.04, estranho essa opção ficar desabilitada…

claudiocgalvao

claudiocgalvao:
nilemarbarcelos:
Claudio,
abraços

Nilemar,

Eu estou assistindo uma video aula, e descobri que a tabelas do banco prescisam ter relacionamento para liberar esta opção, vou testar depois posto aqui se deu certo.

abraços.

nilemarbarcelos

Pois é, acho que deve ser algum problema no banco, vou procurar testar aqui com outra base
a proposito, a aula é da t2ti? foi por ela que me surgiu a duvida uheuhe
caso seja ela, eu tive que criar a base toda na mão, já que uso outras ferramentas aqui, algo pode ter saido errado mesmo
bom, qualquer coisa me avise Claudio
abraços

claudiocgalvao

claudiocgalvao:
claudiocgalvao:
nilemarbarcelos:
Claudio,
abraços

Nilemar,

Eu estou assistindo uma video aula, e descobri que a tabelas do banco prescisam ter relacionamento para liberar esta opção, vou testar depois posto aqui se deu certo.

abraços.

Nilemar,

Resolvido era realmente o relacionamento do tabela do banco, agora habilitou a opção tabela.

Abraços!

nilemarbarcelos

claudiocgalvao:
claudiocgalvao:
claudiocgalvao:
nilemarbarcelos:
Claudio,
abraços

Nilemar,

abraços.

Nilemar,

Resolvido era realmente o relacionamento do tabela do banco, agora habilitou a opção tabela.

Abraços!

ótimo Claudio, hoje a noite vou tentar em casa e qualquer coisa posto aqui, obrigado

Criado 12 de junho de 2010
Ultima resposta 27 de ago. de 2010
Respostas 7
Participantes 2