Fala galera GUJ!
Estou com uma tremenda dor de cabeça por causa disso já faz uma mês que to apanhando.
Instalei no meu pc o kubuntu-7.0.4 o netbenas-5.5 + visual-web-pack,
crio então um projeto visual web, funciona que é uma beleza, roda até no tomcat, porem, quando fecho o netbeans ou reinicio o pc, quando entro novamente, ele diz que não encontra a pasta do projeto onde se encontram as páginas (/home/luiz/projetos/visualWeb/web não existe, diz ele).
Já instalei na mão, usando apt-get, até os cds que ganhei no Sun Teck Days, tentei também com uma versão que é só descompactar e usar, mas nada de fucionar, alguem tem uma idéia do que possa ser?
Tô doido pra fazer um monte de testes com ele, mas não consigo (que merrrrda). 
Problema netbeans no ubuntu
6 Respostas
contrabando,
Realmente é algo muito estranho, já foi em algum fórum, ou lista sobre o Ubuntu, para ver se não é algum bug?
fala fsquadro
cara, já fui em alguns, mas, não encontrei nada, por isso recorri a ajuda dos amigos aqui presentes.
Parece que o problema é só com o projetos web (logo com os quais eu trabalho), pois, não tive problemas com os demais.
contrabando,
Já tentou baixar o NetBeans “sózinho” da página da sun? Tanto o Visual Pack, quanto o “normal”? E reinstala-lo?
Vai que é algum problema de instalação.
fsquadro
já tentei isso
já instalei pelo gerenciador(apt-get)
já baixei uma versão compactada(.tar.gz)
já instalei pelos cds do sun tech days
se vc for no diretorio, elo nautilus…tem o diretorio que o netbeans acusa erro lá??
isso eh quando abre, ou quando vc tenta rodar o projeto…???
o erro acontece quando eu abro o netbeans,