Problema no and ou na variavel?[RESOLVIDO]

Pessoal mais to com mais um probleminha…

Seguinte apos eu escolher cadastrar cliente eu nao quero que ele cadastre 100 cliente quero que o cadastro so continue se o usuario quiser, entao na condicao coloquei se o continuar == 1 junto com a condicao <100 cadastros, porem ta dando erro nao fasso a minima pq.

Enunciado: Cocota é dona de uma mercearia, e criou uma lista com seus clientes preferenciais. Crie um programa que dona Cocota insira um cliente e visualize sua lista. (obs. Ela escolhe se quer inserir um cliente ou visualizar lista, o numero máximo de clientes é 100).

Meu Código:

package exercicio2;

import javax.swing.*;

public class Main {

public static void main(String[] args) {

    String opcao = JOptionPane.showInputDialog("1 para visualizar lista outros numeros para inserir novo cliente");
    int opcao1 = Integer.parseInt(opcao);
    String cliente[] = new String[100];
    int contador = 0;
    String continuar = "1";

if (opcao1==1){
for (int i=0;i<100;i++){
JOptionPane.showMessageDialog(null,cliente[i]);

}

}else{
while(contador<100 && continuar == 1){ ====>>>> Linha do Erro
cliente[contador]=JOptionPane.showInputDialog(“Insira novo cliente”);
continuar = JOptionPane.showInputDialog(“Deseja inserir outro cliente? 1-SIM , outros -NAO”);

}
}
}
}

Se você aprendeu direito C++, conforme você afirmou antes, teria visto que ints e strings são diferentes. (Em C++ há int e char*). Você está confundindo as coisas. Maçãs são maçãs e tomates são tomates.

cara desculpa ai se ofendi alguem mais da pra vc ser mas preciso???

eu tinha convertido pra int antes mais mesmo assim nao adiantava, vou tentar denovo…

Amigo… vamos lá, primeiramente use a tag code nos seus posts (ele fica mais legivel e mais facil de identificar…)

O que o thingol uiz dizer eh que na linha:

continuar = JOptionPane.showInputDialog("Deseja inserir outro cliente? 1-SIM , outros -NAO"); 

Vc esta recebendo uma string e esta comparando como se fosse int em:

while(contador<100 && continuar == 1){ 

Portanto vc deve mudar essa bagaça senão não vai rolar :wink:

Abs

Ok…

COnsegui aqui logo apos ele falar eu dei uma rechecada e consegui

agora meu problema é que apos eu inserir clientes nao quero que o programa feche quero retornar ao inicio, pra poder realmente ver que foram inseridos clientes.(quanto a tag color criei minha conta hoje e nao sei o que se ta falando, so muito noob mesmo kkk)

O codigo agora ta assim: Aparentemente nao tem erro mais fica o que meu professor chamava de loopig infinito, ou vazio como queriam xD

package exercicio2;

import javax.swing.*;

public class Main {

public static void main(String[] args) {

    String opcao = JOptionPane.showInputDialog(&quot;1 para visualizar lista outros numeros para inserir novo cliente&quot;);
    int opcao1 = Integer.parseInt(opcao);
    String cliente[] = new String[100];
    int contador = 0;
    int continuar1 =1;
    int retornar1 = 0;

do{

if (opcao1==1){
for (int i=0;i<100;i++){
JOptionPane.showMessageDialog(null,cliente[i]);

}

}else{
while(contador<100 && continuar1 == 1){

            cliente[contador]=JOptionPane.showInputDialog(&quot;Insira novo cliente&quot;);
            String continuar = JOptionPane.showInputDialog(&quot;Deseja inserir outro cliente? 1-SIM , outros -NAO&quot;);
            continuar1 = Integer.parseInt (continuar);

        }

}

    String retornar = JOptionPane.showInputDialog(&quot;Deseja retornar ao inicio? 1-SIM / Outros - NAO&quot;);
    retornar1 = Integer.parseInt(retornar);
    
    
    
    }while(retornar1 ==1 );

}

}

E a tag code, cadê? Se não sabe usar, leia o tópico:
http://www.guj.com.br/posts/list/50115.java

Deu uma lida basica no sobre tag code e dei uma arrumada basica no meu program

fico assim galera, so que nao sei pq esse potchoca na hora de visualizar os cadastros nao começa do primeiro indice.

package exercicio2;

import javax.swing.*;

public class Main {
    
    public static void main(String[] args) {

        int retornar1 = 0;
        String cliente[] = new String[100];
        int contador = 0;
        int continuar1 =1;
        do{
        String opcao = JOptionPane.showInputDialog("1 para visualizar lista outros numeros para inserir novo cliente");
        int opcao1 = Integer.parseInt(opcao);

        
        



if (opcao1==1){
    for (int i=0;i<100;i++){
        JOptionPane.showMessageDialog(null,cliente[i]);

    }

}else{
            while(contador<100 && continuar1 == 1){

                cliente[contador]=JOptionPane.showInputDialog("Insira novo cliente");
                String continuar = JOptionPane.showInputDialog("Deseja inserir outro cliente? 1-SIM , outros -NAO");
                continuar1 = Integer.parseInt (continuar);

            }
}
        
        String retornar = JOptionPane.showInputDialog("Deseja retornar ao inicio? 1-SIM / Outros - NAO");
        retornar1 = Integer.parseInt(retornar);
        
        
        
        }while(retornar1 ==1 );

    }

}

Galera consegui

USHAUSHUAHSSA

faltava so colocar um incremento no contador se nao ele ia adicionar tudo no primeiro indice

Converte continuar pra String.
Faça assim…

  1. continuar = Integer.parseint(JOptionPane.showInputDialog(“Deseja inserir outro cliente? 1-SIM , 2 - NAO”));