Boa noite!
Fiz o método calculaComissaoParcelado() mas quando passo o valorCartão para este método não mostra no lebol valorLíquido.
vou postar o código para entender melhor.
botão* (Butão é um país, considerado por alguns o país da felicidade)
label*
onde você está atualizando a sua label?
outro detalhe, você pode fazer com que seu código fique assim:
CartaoCredcard cartaocredcard = new CartaoCredcard();
cartaocredcard.setValorCartao(Double.parseDouble(txtValorCartao.getText()));
cartaocredcard.calculaComissaoParcelado();
label.setText(cartaocredcard.getValorLiquido());
e faça com que o método calculaComissaoParcelado() já altere os atributos que você precisa (tal como valorLiquido, por exemplo)
vitordarela
Você não está introduzindo o texto ao label, adicione essa linha de comando no final do seu código:
lembrando que “label” é o nome da sua variavel label, ou seja acredito que no seu código não esta com esse nome de váriavel, troque-a para
o nome correto do label da sua tela.
carlos_nascimento
Desculpa pelo erro de ortografia, mas o nome do meu label txtValorLiquido, então eu tenho que fazer isso
Você não está introduzindo o texto ao label, adicione essa linha de comando no final do seu código:
lembrando que “label” é o nome da sua variavel label, ou seja acredito que no seu código não esta com esse nome de váriavel, troque-a para
RiQuInHo_
então não é sua label e sim seu txt que seria um campo texto…
tenta explicar direito, vc quer mostrar esse valor aonde afinal?
erico_kl
carlos nascimento:
Desculpa pelo erro de ortografia, mas o nome do meu label txtValorLiquido, então eu tenho que fazer isso
seja qual for o nome do label, campo, “etiqueta”, etc… sim, você deve setar o valorLiquido neste campo…
olhe a última linha do código que eu já tinha postado… (lembrando que obviamente o “label” deverá ser substituído pelo nome que você deu ao componente)
vitordarela
De acordo, você trocou o valor da vareavel e a setou o texto.
funcionou?
post o resultado e mude o Post para RESOLVIDO!
abcs!
carlos_nascimento
Agora deu erro, fazendo o contrario agora é uma string e estou passando um double como faço para converter?
De acordo, você trocou o valor da vareavel e a setou o texto.
funcionou?
post o resultado e mude o Post para RESOLVIDO!
abcs!
erico_kl
Lembre-se que o valor que você está passando para o setText (embora seria melhor representado com o padrão Money), é um double. Você pode simplesmente jogá-lo no campo através de um:
mas o melhor a se fazer neste caso é formatar o seu double com a classe DecimalFormat. Com ela é possível informar uma máscara para o seu valor (tal como divisão de milhares, casas decimais etc…). Dê uma googlada atrás de exemplos que vai chover soluções pro seu problema.
carlos_nascimento
Muito obrigado erico_k valew mesmo funcionou aqui perfeito.
erico_kl:
Lembre-se que o valor que você está passando para o setText (embora seria melhor representado com o padrão Money), é um double. Você pode simplesmente jogá-lo no campo através de um:
mas o melhor a se fazer neste caso é formatar o seu double com a classe DecimalFormat. Com ela é possível informar uma máscara para o seu valor (tal como divisão de milhares, casas decimais etc…). Dê uma googlada atrás de exemplos que vai chover soluções pro seu problema.
erico_kl
Você usou DecimalFormat?
Obs.: Não esqueça de marcar o tópico como [RESOLVIDO]