o parseInt lança exception, e você não está tratando… experimenta colocar a conversão dentro de um try… catch.
davidbuzatto
é [color=blue]p[/color]arseInt não [color=red]P[/color]arseInt.
Até mais!
lina
Oi,
Neste caso não ocorre um exceção pois o erro é de compilação.
então não daria para colocar um try, catch…
Somente o ‘P’ do parseInt colocar em minusculo como o amigo falou…
Tchauzin!
Marky.Vasconcelos
Sobre a exceção é RuntimeException
que é o NumberFormatException
mais é pra caso o metodo receber uma String que não possa ser formatada
nicholas.bittencourt
Cara,
Como você parece estar aprendendo java, acho melhor começar a usar os padrões da linguagem para evitar problemas futuros. A notação que você usou para o nome da classe é normalmente usada para constantes e nao para o seu caso. O indicado seria como o abaixo:
publicclassNumeroMaiorJanela{
Sei que estou fugindo do assunto mas é melhor corrigir esses pontos logo porque depois você se acostuma e isso pode pesar negativamente no seu trabalho.
Marky.Vasconcelos
Então continuando o assunto
para metodos e variaveis
começe a primeira palavra com letra minuscula e as proximas com letra maiuscula
int meuInteger
void meuMetodoEAssimVai
para classes,interfaces,enums iniciais das palavras maiusculas
interface MyInterface
class MyClass
para enums todas as letras maiusculas e divisão de palavras com _
public enum MyEnums
ENUM_1,ENUM_2,ENUM_3;
e para packages os nomes todos em letras minusculas
package javax.swing.*;
e tem mais, só que isso é o basico
EDIMIL
AndreAlves:
qual é o erro que está dando?
o parseInt lança exception, e você não está tratando… experimenta colocar a conversão dentro de um try… catch.
Pessoal olha coloquei o try catch, troquei o “P” por “p” e continua dando o mesmo erro, uma linha vermelha em baixo da linha do int num[] = Integer.parseInt…
e aí, alguém pode colar este código e tentar solucioná-lo :?:
EDIMIL
nicholas.bittencourt:
Cara,
Como você parece estar aprendendo java, acho melhor começar a usar os padrões da linguagem para evitar problemas futuros. A notação que você usou para o nome da classe é normalmente usada para constantes e nao para o seu caso. O indicado seria como o abaixo:
publicclassNumeroMaiorJanela{
Sei que estou fugindo do assunto mas é melhor corrigir esses pontos logo porque depois você se acostuma e isso pode pesar negativamente no seu trabalho.
Obrigado pela dica!
EDIMIL
Pessoal obrigado pela atenção, mas é testando que a gente aprende, fiz algumas alterações e consegui resolver o código;
Por favor, preciso saber qual o resultado do seguinte trecho de programa e como executar?
Stringsoma(){return"Esqueceu os operandos";}intsoma(inta,intb){return(a+b);}intsoma(floata,floatb){return0;}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println(soma());System.out.printl(soma(12.5,15.75));}
Por favor, mandem resposta urgente.
Pedro.
erickcellani
PedroGarcia:
Por favor, preciso saber qual o resultado do seguinte trecho de programa e como executar?
Stringsoma(){return"Esqueceu os operandos";}intsoma(inta,intb){return(a+b);}intsoma(floata,floatb){return0;}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){System.out.println(soma());System.out.printl(soma(12.5,15.75));}
Por favor, mandem resposta urgente.
Pedro.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
os novos usuários não mudam nunca!!! hahahahaa