Problema no Console do Eclipse programando em C

6 respostas
R

Instalei o plugin de programação em c, o compilador mingw, coloquei nas variaveis do sistema e tals.
Criando um projeto no eclipse em C, mesmo o Hello que ele cria. Ao executar ele dentro do eclipse, ele so exibe a mensagem de hello depois que o programa finaliza. usei o debug e realmente, ao passar por puts, printf e etc, ele nao imprime as string, e se chega em alguma leitura de variavel ele para e espera vc digitar, entao vc digita e ele continua, mas tudo sem imprimir, e quando chega no fim do programa ele imprime tudo de uma vez.

Alguem sabe como resolver isso?

Grato.

6 Respostas

A

Cara eu trabalhei por mais de um ano com C no eclipse. Realmente o console dele nao eh muito legal… principalmente quando voce levanta threads… Ele se confunde ao imprimir os resultados na tela vira uma bagunca…
A solucao que eu encontrei na epoca era rodar os meus programas pelo shell do windows mesmo… dai eu compilava com o eclipse… e deixava na tela do executar do windows o caminho pro programa q eu estou executando… dai apertava Windows+R e ENTER dai ja rodava o programa em C. Depois que eu ja tinha terminado de escrever as camadas em C, e iniciava as chamadas por JNA eu testava pelo console do eclipse mesmo… Mas ai JA EH JAVA neh… ai ele manda bem…
Entao, vou ficar de olho no seu topico se conseguir algo pra melhorar o shell do eclipse compartilhe com a galera!

Andre_Rosa

É provável que o problema seja com a IDE. Para ter certeza, chame o compilador e faça tudo diretamente. Por exemplo:

C:\gcc.exe file.c -o C:\Dir\file.exe

depois execute e verifique se a saída é a mesma:

C:\Dir\file.exe

Existem IDEs melhores como o Code::Blocks, por exemplo. Caso o problema realmente esteja com o compilador, experimente reinstala-lo.

Kanin_Dragon

Particularmente prefiro utilizar o VI para esse tipo de desenvolvimento. Afinal de contas quem sabe o que está fazendo não precisa mais do que isso.

Abs,

R

Então… executando o programa compilado… mandando compilar pelo eclipse… ele roda normal, soh o console do eclipse que nao roda legal =\

Andre_Rosa

Então você pode fazer duas coisas.

1º Trocar de IDE
2º Baixar o Eclipse novamente, pois pode haver algo corrompido.

A

Cara, digo de antemao. Reinstalar o eclipse nao vai resolver o problema. Eh um problema que ja foi muito discutido na comunidade do eclipse e eles dizem sempre a mesma coisa. O suporte ao shell em C ainda nao eh muito bom. E com relacao ao que o amigo falou sobre utilizar o VI, pois quem sabe o que faz nao precisa mais do que isso… Nao concordo nao… Mas eh opiniao. O auto-completar do eclipse eh uma ferramenta excelente e funciona muito bem para quem programa tanto em C quanto em Java. Ignorar um recurso depende de cada um. Criticar depende da quantidade de coisas que voce ignora em uma ferramenta. Nao concordo.

Minha dica, utilize sim o eclipse para programar em C, mas nao execute seus programas no Shell dele e sim no shell do sistema operacional.

Abraco.

Criado 3 de abril de 2011
Ultima resposta 5 de abr. de 2011
Respostas 6
Participantes 4