Problema no desenvolvimento de plugins do eclipse

bom dia a todos,

estou me aventurando no desenvolvimento de plugins para o eclipse. Busquei alguns materiais e acabei seguindo o conteúdo do seguinte site: http://www.eclipsepluginsite.com/index.html. Tudo ia razoavelmente bem… testando um item aqui e outro ali… ai empaquei no seguinte problema… tenho uma action (no meu caso uma que copia o conteúdo de um objeto exibido para a área de transferência) e queria que fosse acessada ao clicar com o botão direito do mouse no componente… só que não tenho a menor idéia de como fazê-lo…

[code]MenuManager menuMgr = new MenuManager( “#PopupMenu” );
manager.add( action1 ); //action que deve executar independente do componente que se encontra selecionado
manager.add( new Separator() );
manager.add( action2 ); //action semelhante a anterior
manager.add( new Separator() );
manager.add( actionCopyClipBoard ); //essa é específica… mas não sei como fazer para aparecer somente quando estiver com um determinado componente selecionado…

Menu menu = menuMgr.createContextMenu( viewer.getControl() );
viewer.getControl().setMenu( menu );
getSite().registerContextMenu( menuMgr, viewer );
[/code]

A action está funcionando… acabei fazendo um teste nela pra ver se o componente selecionado é instância do componente onde pretendo executar a action… mas queria que a opção só aparecesse no menu quando eu estivesse com o componente selecionado…

Alguém tem alguma idéia do que posso fazer?

Desde já agradeço pela atenção

[]s