estou tendo problemas no Dev-C++ 4.9.9.1. Sempre que tento compilar um código, aparece a seguinte mensagem:
cannot open crt2.o: No such file or directory
Já procurei no Google e encontrei diversos sites que propunham soluções, mas nenhuma delas funcionou. Também não consigo achar mais nenhuma referência.
Descreva todas as suas ações desde que vc abre o Dev C++.
Qual arquivo vc abre? Como ele se chama? Qual a sequencia de teclas ou qual opção do menu vc executa?
jPscoralicK
Bem, vamos lá:
o arquivo que abro é “SDL_Teste.cpp” ou qualquer outro (afinal, o problema citado é recorrente a todos os arquivos). Após abrí-lo, tento compilar e executar o arquivo, e o problema citado ocorre.
Mais alguma coisa?
vlw.
C
Carnevalli
Bom… não sei se isso ajuda em alguma coisa, mas tive um problema semelhante a esse no Delphi 7 rodando no Windows Vista.
O problema era que o usuário que eu estava logado no SO não tinha permissões suficientes pra manipular os arquivos daquela pasta…
Apenas alterei os níveis de permissão da pasta e tudo funcionou ok.
Abraço,
Vinicius_Sartori
Eu uso o Dev C++ e nunca tive este problema, e nao é um erro decorrente de codigo, voce tem todos os “.h” que voce esta chamando na pasta correta?
jPscoralicK
Carnevalli,
Também utilizo o Windows Vista. E tal problema parece que não ocorre em outros SO, como Windows XP e Linux (Ubuntu, Debian…)
Vinicius_Sartori
Todos os “.h” que estou chamando estão na pasta correta. Como disse, o problema é recorrente a todos os arquivos que tento compilar!
Vinicius_Sartori
tenta reinstalar ele… ou tenta usar o turbo c++, caso nao encontre me passe um email para [email removido] que eu te passo
…
mais se poder coloque seu codigo aki
C
Carnevalli
Também utilizo o Windows Vista. E tal problema parece que não ocorre em outros SO, como Windows XP e Linux (Ubuntu, Debian...)
Nunca usei o Dev no Vista, mas pode ser esse o problema que você está encontrando.
Tente fazer isso:
Vá na pasta onde estão seus arquivos .c e clique com o botão direito nela, indo em "Propriedades".
Marque as permissões para o usuário em que está logado, ou permita tudo a todos, caso tenha dúvidas.
Se o problema persistir, tente fazer o mesmo com a pasta bin ( acho que é esse o nome dela =P ) no diretório de instalação do Dev.
Assim eu resolvi os problemas aqui no Delphi.
Abraços,
el_loko
Ainda não vi nenhuma versão do DevC++ para o Windows Vista…
procura saber se funciona nele primeiro.
jPscoralicK
Baixei a mais nova versão do Dev C++, a 4.9.9.2, e o problema aparentemente foi solucionado! Vou fazer mais testes amanhã e depois dou meu parecer.
Valeu a todos pela ajuda!
jPscoralicK
É, parece que realmente o problema é com o Windows Vista. Algumas aplicações resultaram em erros semelhantes ao que eu citei, ao passo que, no Windows XP, tais problemas não ocorreram!
Enfim, problemas do Vista.
davidbuzatto
Pq vc não usa o Code Blocks?
jPscoralicK
Nunca usei o Code Blocks.
Você sabe se ele tem suporte para OpenGL, SDL e afins?
Vinicius_Sartori
Eu estou usando no meu windows vista o Dev C++ e esta normal cara, nao vi problema nenhum, os codigos estão todos compilando
jPscoralicK
Pô, que droga! Só tá dando pau aqui então. A sua versão do Dev C++ é a 4.9.9.2?
Vinicius_Sartori
a mesma versão …eu nao vi ainda se tem atualização…tenta esta versão portatil
Turbo C++ é em DOS, use se estiver muito desesperado!
ou use apenas os .h e coloque o textpad para salvar “arquivos.cpp” e programa nele
T
thingol
Se você precisa programar em C++ no Windows e quer aprender Microsoft C++ (que é o que o pessoal pede por aí), então baixe a versão gratuita, em http://www.microsoft.com/express/download/
Não é um download “muito” grande (acho que cabe em um CD; não é preciso um DVD para gravar o download completo, se não me engano.)
Muita gente prefere o Borland C++ Builder, principalmente se já sabe Delphi, porque ele é mais simples para criar telas (experimente criar telas com o MFC - você vai preferir fazer um tratamento de canal). Parece que não tem versão gratuita - veja em http://www.codegear.com/products/cppbuilder
T
Thalesdemond
ola pessoal! sou novo aqui e tambem estou enfrentando esse problema.
os que usamo compilador devcpp no vista e ele funciona podem dizer se programam C ou C++ pq aki alguns codigos de C++ funcionam.