Problema no Dev C++

Pessoal,

estou tendo problemas no Dev-C++ 4.9.9.1. Sempre que tento compilar um código, aparece a seguinte mensagem:

cannot open crt2.o: No such file or directory

Já procurei no Google e encontrei diversos sites que propunham soluções, mas nenhuma delas funcionou. Também não consigo achar mais nenhuma referência.

Alguém sabe alguma coisa a respeito?

Valeu!

Descreva todas as suas ações desde que vc abre o Dev C++.

Qual arquivo vc abre? Como ele se chama? Qual a sequencia de teclas ou qual opção do menu vc executa?

Bem, vamos lá:

o arquivo que abro é “SDL_Teste.cpp” ou qualquer outro (afinal, o problema citado é recorrente a todos os arquivos). Após abrí-lo, tento compilar e executar o arquivo, e o problema citado ocorre.

Mais alguma coisa?

vlw.

Bom… não sei se isso ajuda em alguma coisa, mas tive um problema semelhante a esse no Delphi 7 rodando no Windows Vista.

O problema era que o usuário que eu estava logado no SO não tinha permissões suficientes pra manipular os arquivos daquela pasta…
Apenas alterei os níveis de permissão da pasta e tudo funcionou ok.

Abraço,

Eu uso o Dev C++ e nunca tive este problema, e nao é um erro decorrente de codigo, voce tem todos os “.h” que voce esta chamando na pasta correta?

Carnevalli,

Também utilizo o Windows Vista. E tal problema parece que não ocorre em outros SO, como Windows XP e Linux (Ubuntu, Debian…)

Vinicius_Sartori

Todos os “.h” que estou chamando estão na pasta correta. Como disse, o problema é recorrente a todos os arquivos que tento compilar!

tenta reinstalar ele… ou tenta usar o turbo c++, caso nao encontre me passe um email para vinicius.sartori@hotmail.com que eu te passo

mais se poder coloque seu codigo aki

Nunca usei o Dev no Vista, mas pode ser esse o problema que você está encontrando.

Tente fazer isso:

Vá na pasta onde estão seus arquivos .c e clique com o botão direito nela, indo em “Propriedades”.

[img]http://img233.imageshack.us/img233/5810/guj1tmpfz8.png[code]

Marque as permissões para o usuário em que está logado, ou permita tudo a todos, caso tenha dúvidas.

Se o problema persistir, tente fazer o mesmo com a pasta bin ( acho que é esse o nome dela =P ) no diretório de instalação do Dev.

Assim eu resolvi os problemas aqui no Delphi.

Abraços,

Ainda não vi nenhuma versão do DevC++ para o Windows Vista…

procura saber se funciona nele primeiro.

Baixei a mais nova versão do Dev C++, a 4.9.9.2, e o problema aparentemente foi solucionado! Vou fazer mais testes amanhã e depois dou meu parecer.

Valeu a todos pela ajuda!

É, parece que realmente o problema é com o Windows Vista. Algumas aplicações resultaram em erros semelhantes ao que eu citei, ao passo que, no Windows XP, tais problemas não ocorreram!

Enfim, problemas do Vista.

Pq vc não usa o Code Blocks?

Nunca usei o Code Blocks.

Você sabe se ele tem suporte para OpenGL, SDL e afins?

Eu estou usando no meu windows vista o Dev C++ e esta normal cara, nao vi problema nenhum, os codigos estão todos compilando :slight_smile:

Pô, que droga! Só tá dando pau aqui então. A sua versão do Dev C++ é a 4.9.9.2?

a mesma versão …eu nao vi ainda se tem atualização…tenta esta versão portatil

ou tenta a Versão 5 beta

Turbo C++ é em DOS, use se estiver muito desesperado!
ou use apenas os .h e coloque o textpad para salvar “arquivos.cpp” e programa nele

Se você precisa programar em C++ no Windows e quer aprender Microsoft C++ (que é o que o pessoal pede por aí), então baixe a versão gratuita, em
http://www.microsoft.com/express/download/

Não é um download “muito” grande (acho que cabe em um CD; não é preciso um DVD para gravar o download completo, se não me engano.)

Muita gente prefere o Borland C++ Builder, principalmente se já sabe Delphi, porque ele é mais simples para criar telas (experimente criar telas com o MFC - você vai preferir fazer um tratamento de canal). Parece que não tem versão gratuita - veja em http://www.codegear.com/products/cppbuilder

ola pessoal! sou novo aqui e tambem estou enfrentando esse problema.
os que usamo compilador devcpp no vista e ele funciona podem dizer se programam C ou C++ pq aki alguns codigos de C++ funcionam.