Problema no Eclipse - Tomcat 7

Bom dia Forum,

Configurei o ubuntu 11.04 no meu notebook, e instalei mysql serven e o eclipse com JSF junto com Tomcat 7. Mais quando estarto o servidor depois de 45 segundos o eclipse ele mostra isso:
Server Tomcat v7.0 Server at localhost:8080 was unable to start within 45 seconds. If the server requires more time, try increasing the timeout in the server editor.

tem como vocês me da uma dica como mudar o tempo???

outra coisa que não estou conseguindo e alterar o usuario do tomcat… não sei a login e password???

tem como alterar no linux - ubuntu

Pra aumentar o tempo clique 2x sobre o servidor na aba server do eclipse e vai abrir em cima, lah tem uma opção timeouts(start/stop) configure a seu gosto…

exato.
isso nunca aconteceu comigo no tom cat. aqui starta rapidinho. o que demora a subir na minha maquina é o jboss6.
tem algum log ai? pode estar havendo algum problema.

tb achei esquisito, aki em kasa uso o glassfish e ele tb demora startar, mas o tomcat é instantâneo…num tenho nada para ajudar

dentro da pasta conf tem um arquivo tomcat-users.xml.

já tive esse tipo de problema ao startar a aplicação, por exemplo a primeira coisa q a aplicação fazia era conectar no banco, ai dava time out no banco e no tomcat tb.

att,

[quote=pedruhenrik]
… a primeira coisa q a aplicação fazia era conectar no banco, ai dava time out no banco …[/quote]

estou usando o hibernate em uma aplicação desktop com cerca de 20 classes mapeadas, na primeira consulta ao banco de dados leva mais de 20 segundos(tempo para iniciar o fanfarrão do hibernate com 20 classes mapeadas) nas consultas seguintes não passa de 0.2 segundos e contando o tempo de redesenhar a janela em swing;

o lado bom disso é que eu fiz uma logo que aparece enquanto o programa abre e testa uma conexão com o banco, antes eu tinha que colocar um sleep() de 5 segundos 8)

Pessoal talvez não passei realmente o que tá acontecendo. Quando start o servidor dentro do proprio eclipse ele passa uns 45 segundos e depois para de ser excultado e mostrando este erro que postei encima.

obs.: uso Ubuntu 11.04, criei uma pasta develope e descompactei o tomcat 7, mysql-serve, eclipse, e depois fiz a configuração para começar um novo projeto usando o sistema linux.

Aqui deu problema igual mas é que a “anta” aqui formatou o PC e ainda não tinha instalado o Mysql e queria rodar a aplicação, ah ah ah ah. Nossa, velho na área e cometi um erro bem básico, pra vocês verem que ninguém é perfeito mesmo.