Problema no input type... dentro do while!?!

Senhores,

Estou com o sequinte problema (e como não sou um expert em html) preciso de ajuda pois não estou enxergando a solução do problema:

Ao exibir o código abaixo em um form, não consigo marcar os pares de resposta. Quando marco acima, desmarca embaixo, quando marco embaixo, desmarca em cima. De toda a coluna, só um “radio” está sendo marcado. Como é um questionário, preciso fazer uma seleção para cada pergunta. Como saiu dessa?


...
while(it.hasNext()){
    Questionario questionario = (Questionario) it.next();
    &lt;%=questionario.numeroPergunta()%&gt;-&lt;%questionario.pergunta()%&gt;<br>
   &lt;input type="radio" value="MB" name="resposta" checkd&gt;&nbsp;
   &lt;input type="radio" value="B" name="resposta" checkd&gt;
...
}

montei esse exemplo acima para saber como saiu dessa “sinuca de bico”.
Obrigado mais uma vez.

se o rádio tem o mesmo nome vai ser assim mesmo, se uma pergunta pode ter mais de uma resposta procure usar o checkbox ao invés do radio buttom

É meu amigo, td imaginei que fosse isso (nomes iguais) entretanto não cheguei a fazer esse teste para verificação. Com relação ao chek box, o problema é que eu posso marcar simultaneamente a letra a, b, c, d ou e de uma mesma questão. Como eu posso fazer para marcar apenas um chek box? Ou seja, quando eu marco um check box, desmarco automaticamente o outro. Como posso contornar essa situação?

Obrigado.

Para casos onde existe apenas uma opção é usado type=“radio” se for mais de um use type=“checkbox”, a propriedade para marcar ambos é checked.

<input type="checkbox" name="xyz" value="${xpto}"<c:if test="${xpto==ypto}>checked</c:if>/>

Preciso marcar apenas uma opção. São vários radio buttom mas, ao selecionar o radio button da pergunta abaixo, o radio button da pergunta acima é desmarcado. Esse é o problema.

Para que não ocorra isso você deve ter um nome diferente de radio para cada questão.
Pelo oq entendi no seu código para todas as questões é gerado o mesmo nome, isso lhe remete a uma única opção seleção.

:smiley: era essa sua dúvida?

[]´s
Rodrigo

Bom use radio para cada pergunta vc muda o name por exemplo no while vc faz uma <input type=‘radio’ name=“pergunta_”+(o numero da pergunta ou algum valor exclusivo)
ai so vai desmarcar da pergunta atual tem que ter mesmo nome so para a mesma pergunta.