Problema no inputtext para setar password e multiline

Estou tendo um problema para setar o atributo password em um componente que criei inputtext.
Quando eu seto direto o valor true dentro da classe funciona, mais quando eu passo o parametro não da certo, o mesmo acontece para o multiline.
Me parece que seja algum problema no instante da criação do objeto, como faço para resolver isso ?

se alguem puder me ajudar fico grato.

tenta colocar classroot.“parametroTRUE”, pois qdo ta dentro da classe o THIS referencia internamente, e classroot externamente

pois é, mais eu já tentei isso e esse não é o problema, me sugeriram fazer uma outra classe herdando desta e colocar o atributo como true, mas isso não é muito legal, gostaria de saber o porque isso acontece

o laszlo funciona no seguinte, vc cria os seus componentes e depois vai instanciando ele, vc perdera um tempinho customizando os seus componentes e logo sera recompensado pelo ganho de peformance no desenvolvimento.

minha classe campoX

[code]<library>

&lt;include href=&quot;../components/tooltip/&quot;/&gt;	

&lt;class name=&quot;campoX&quot; extends=&quot;view&quot;&gt;
	
	&lt;!-- @BEGIN&#58; atributos da classe --&gt;
	&lt;attribute name=&quot;label&quot;			value=&quot;?&quot; 			type=&quot;html&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;alignlabel&quot;	value=&quot;left&quot; 		type=&quot;text&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;aviso&quot;			value=&quot;*&quot; 			type=&quot;html&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;text&quot;			value=&quot;&quot; 			type=&quot;text&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;tooltip&quot;		value=&quot;&quot; 			type=&quot;text&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;textX&quot;			value=&quot;70&quot; 			type=&quot;number&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;textWidth&quot;	value=&quot;100&quot; 		type=&quot;number&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;textBgcolor&quot;	value=&quot;#D9D9D9&quot; 	type=&quot;color&quot;/&gt;
	&lt;attribute name=&quot;senha&quot; 		value=&quot;false&quot; 		type=&quot;boolean&quot; /&gt;

	&lt;!-- validações / formatação --&gt;
	&lt;attribute name=&quot;campotipo&quot;	value=&quot;&quot;				type=&quot;text&quot; /&gt;&lt;!-- numero/texto/email/data/hora --&gt;
	
	&lt;attribute name=&quot;valida&quot; 		value=&quot;false&quot; 		type=&quot;boolean&quot; /&gt;

	&lt;attribute name=&quot;min&quot; 			value=&quot;null&quot; 		type=&quot;number&quot; /&gt;
	&lt;attribute name=&quot;max&quot; 			value=&quot;null&quot; 		type=&quot;number&quot; /&gt;
	&lt;attribute name=&quot;domain&quot; 		value=&quot;real&quot;		type=&quot;string&quot;/&gt; &lt;!-- real/int --&gt;
	&lt;attribute name=&quot;trim&quot; 			value=&quot;true&quot;		type=&quot;boolean&quot;/&gt;
	
	&lt;attribute name=&quot;formata&quot; 		value=&quot;false&quot; 		type=&quot;boolean&quot; /&gt;
	
	&lt;!-- @END&#58; atributos da classe --&gt;
	
	&lt;!-- @BEGIN&#58; definição visual da classe --&gt;
	&lt;wrappinglayout  axis=&quot;x&quot; spacing=&quot;10&quot;/&gt;
	
	&lt;text name=&quot;campoLabel&quot; text=&quot;$&#123;classroot.label&#125;&quot; resize=&quot;true&quot;/&gt;
	&lt;richinputtext  
		name=&quot;campoField&quot; 
		text=&quot;$&#123;classroot.text&#125;&quot; 
		width=&quot;$&#123;classroot.textWidth&#125;&quot; 
		bgcolor=&quot;$&#123;classroot.textBgcolor&#125;&quot;
		password=&quot;$&#123;classroot.senha&#125;&quot;
		x=&quot;$&#123;classroot.textX&#125;&quot;&gt;
		
		&lt;tooltip name=&quot;tip&quot; text=&quot;$&#123; classroot.tooltip &#125;&quot;/&gt;
		
		&lt;!-- quando o label perder o focus --&gt;
		&lt;method event=&quot;onblur&quot;&gt;
		&lt;!&#91;CDATA&#91;
			classroot.setAttribute&#40; &quot;text&quot;, this.getText&#40;&#41; &#41;;
			// rotina ao perder o foco
			classroot.doFocus&#40;&#41;;
		&#93;&#93;&gt;
		&lt;/method&gt;
	&lt;/richinputtext&gt;
	
	&lt;!-- alerta visual para o campo --&gt;
	&lt;text name=&quot;campoAviso&quot; text=&quot;$&#123; classroot.aviso &#125;&quot; fontstyle=&quot;bold&quot; fgcolor=&quot;red&quot; visible=&quot;false&quot; resize=&quot;true&quot;/&gt;
	
	&lt;!-- botões a direita do campo --&gt;
	&lt;view name=&quot;btns&quot;/&gt;
	
	&lt;!-- @END&#58; definição visual da classe --&gt;	
	
	&lt;!-- @BEGIN&#58; definição dos métodos da classe --&gt;
	&lt;!-- validação --&gt;
	&lt;method name=&quot;doFormata&quot; /&gt;
	&lt;!-- validação --&gt;
	&lt;method name=&quot;doValida&quot; /&gt;
	&lt;!-- ao perder o foco --&gt;
	&lt;method name=&quot;doFocus&quot; /&gt;
			
	&lt;!-- método para setar um valor para o campo --&gt;
	&lt;method name=&quot;setText&quot; args=&quot;txt&quot;&gt;
		&lt;!&#91;CDATA&#91;
			this.campoField.setText&#40; txt &#41;;
		&#93;&#93;&gt;
	&lt;/method&gt;
	&lt;!-- método para recuperar um valor do campo --&gt;
	&lt;method name=&quot;getText&quot;&gt;
	&lt;!&#91;CDATA&#91;
		return this.campoField.getText&#40;&#41;;
	&#93;&#93;&gt;
	&lt;/method&gt;
	&lt;!-- @END&#58; definição dos métodos da classe --&gt;
		
&lt;/class&gt;

</library>[/code]

depois eu a instancio

&lt;!-- Tipo --&gt; &lt;campoX name=&quot;tipo&quot; label=&quot;Tipo&quot; textWidth=&quot;20&quot;/&gt;

viu agora a diferença, como o teu codigo fica bem mais limpo