Problema no inputtext para setar password e multiline
3 respostas
R
rodrigolmPJ
Estou tendo um problema para setar o atributo password em um componente que criei inputtext.
Quando eu seto direto o valor true dentro da classe funciona, mais quando eu passo o parametro não da certo, o mesmo acontece para o multiline.
Me parece que seja algum problema no instante da criação do objeto, como faço para resolver isso ?
tenta colocar classroot.“parametroTRUE”, pois qdo ta dentro da classe o THIS referencia internamente, e classroot externamente
R
rodrigolmPJ
pois é, mais eu já tentei isso e esse não é o problema, me sugeriram fazer uma outra classe herdando desta e colocar o atributo como true, mas isso não é muito legal, gostaria de saber o porque isso acontece
T
tobaltoPJ
o laszlo funciona no seguinte, vc cria os seus componentes e depois vai instanciando ele, vc perdera um tempinho customizando os seus componentes e logo sera recompensado pelo ganho de peformance no desenvolvimento.
minha classe campoX
<library><includehref="../components/tooltip/"/><classname="campoX"extends="view"><!--@BEGIN:atributosdaclasse--><attributename="label"value="?"type="html"/><attributename="alignlabel"value="left"type="text"/><attributename="aviso"value="*"type="html"/><attributename="text"value=""type="text"/><attributename="tooltip"value=""type="text"/><attributename="textX"value="70"type="number"/><attributename="textWidth"value="100"type="number"/><attributename="textBgcolor"value="#D9D9D9"type="color"/><attributename="senha"value="false"type="boolean"/><!--validações/formatação--><attributename="campotipo"value=""type="text"/><!--numero/texto/email/data/hora--><attributename="valida"value="false"type="boolean"/><attributename="min"value="null"type="number"/><attributename="max"value="null"type="number"/><attributename="domain"value="real"type="string"/><!--real/int--><attributename="trim"value="true"type="boolean"/><attributename="formata"value="false"type="boolean"/><!--@END:atributosdaclasse--><!--@BEGIN:definiçãovisualdaclasse--><wrappinglayoutaxis="x"spacing="10"/><textname="campoLabel"text="${classroot.label}"resize="true"/><richinputtextname="campoField"text="${classroot.text}"width="${classroot.textWidth}"bgcolor="${classroot.textBgcolor}"password="${classroot.senha}"x="${classroot.textX}"><tooltipname="tip"text="${classroot.tooltip}"/><!--quandoolabelperderofocus--><methodevent="onblur"><![CDATA[classroot.setAttribute("text",this.getText());// rotina ao perder o fococlassroot.doFocus();]]></method></richinputtext><!--alertavisualparaocampo--><textname="campoAviso"text="${classroot.aviso}"fontstyle="bold"fgcolor="red"visible="false"resize="true"/><!--botõesadireitadocampo--><viewname="btns"/><!--@END:definiçãovisualdaclasse--><!--@BEGIN:definiçãodosmétodosdaclasse--><!--validação--><methodname="doFormata"/><!--validação--><methodname="doValida"/><!--aoperderofoco--><methodname="doFocus"/><!--métodoparasetarumvalorparaocampo--><methodname="setText"args="txt"><![CDATA[this.campoField.setText(txt);]]></method><!--métodopararecuperarumvalordocampo--><methodname="getText"><![CDATA[returnthis.campoField.getText();]]></method><!--@END:definiçãodosmétodosdaclasse--></class></library>
depois eu a instancio
<!-- Tipo -->
<campoX
name="tipo"
label="Tipo"
textWidth="20"/>
viu agora a diferença, como o teu codigo fica bem mais limpo