Problema no ireport 1.3.2

10 respostas
M

ola galera …

tinha na minha maquina o ireport 1.2.9 e funciona legalzinho …
mas agora saiu a versao 1.3.2, entao desistalei a 1.2.9 e instalei a 1.3.2 …
copiei o arquivo tools.jar do jdk para a lib
dae criei a conexao com o banco de dados, defini como padrao e abri um relatorio que ja estava funcionando normalmente na versao anterior, mandei compilar e ele so fica nisso, nao da erro, nao termina de compila, nao faz nada …
dae quando mando executar (com e sem conexao ativa) o relatorio tambem nao faz nada, nao da erro, nao executa o relatorio, nao faz nada …

o que pode ser ??

10 Respostas

tatianaesc

Oi Marcos,

Também está acontecendo o mesmo comigo. O pior é que dois colegas aqui instalaram a mesma versão e estão usando sem problemas… Já tentei reinstalar mas tb não funcionou.

[]´s
Tatiana

M

cara, desistalei a 1.3.2 e to usando a 1.2.9 mesmo …
pelo mesmo funciona, compila e executa normalmente …

maniacs

O mesmo comigo … droga … os esquemas de alinhamento vierao em qual versao ? eu estava usando o 1.2.8 antes e não tinha … nesse vi algumas coisas de alinhamento melhor …

L

Lembre-se que um arquivo.jasper só pode ser utilizado pela mesma versão do jasper que o compôs… se você compila o arquivo.jrxml em uma determinada versão você raramente poderá utilizar o arquivo.jasper em outra versão.

É recomendado não compilar .jrxml para .jasper e utilizar a classe JasperCompiler para compilar na hora, ou seja, a cada relatório gerado.

maniacs

O problema não é em usar o arquivo .jasper … é na hora de visualizar o relatorio pelo iReport…

M

Pessoal eu tinha gerado os relatorios no 1.3.2, até ontem estava rodando e compilando normalmente, mas de repente começou com esse problema de ficar parado na compilação. Daí tentei rodar numa versão anterior mas só que não roda.

O que eu faço pelo amor de Deus ??? buaaaaaaa, buaaaaaaaa

Valew.

N

Ola pessoal estou com o mesmo problema… porem com a versão 1.3.3 … eu crio a conexão certinho… testo… blz…

porem quando mando compilar e rodar… ele para no “compilando”…
se alguem tiver alguma solução…

obrigado

D

alguem consegiu resolver, aqui ele para no compilando… e não sai disto

D

Bom como eu sabia que ninguem ia responder fui atrás do desenvolvedor para vefiricar o problema !!!

O problema de não estar compilando está na tradução para o português, a tradução traduziu {0,number} o que ocasionou em problemas…

O bug será corrigido na próxima versão, 4junho…

Enquanto isso ou use uma versão em inglês. não sei como mudar pois ele reconhece automaticamente o portugues BR, ou baixe uma versão anterior do software.

E

cara valeu tava ficando loco atras da solucao.

para resolver entre em opcoes, configuracoes e troque o idioma para ingles e reinicie o programa, resolve o problema na hora !

diegoloko:
Bom como eu sabia que ninguem ia responder fui atrás do desenvolvedor para vefiricar o problema !!!

O problema de não estar compilando está na tradução para o português, a tradução traduziu {0,number} o que ocasionou em problemas…

O bug será corrigido na próxima versão, 4junho…

Enquanto isso ou use uma versão em inglês. não sei como mudar pois ele reconhece automaticamente o portugues BR, ou baixe uma versão anterior do software.

Criado 18 de abril de 2007
Ultima resposta 18 de mai. de 2007
Respostas 10
Participantes 8