Problema no JFreeChart após atualização do OpenFaces

1 resposta
lpalma

Galera, atualizei meu OpenFaces do EAP2 para a versão 2.0, e para isso tive que fazer algumas alterações no código ( http://support.teamdev.com/docs/DOC-1172 ) além de atualizar algumas JARs, como a JFreeChart e a JCommons (como descrito no mesmo link que mandei).

O problema é que eu tinha dois charts de barra e dois charts de acelerometro gerados com o JFreeChart e exibidos na tela com uma tag do A4J, e depois da alteração nenhum deles é exibido mais.

Alguém tem alguma idéia do que pode ter acontecido? Já procurei bastante no google e não achei nada ainda…

Já agradeço quem possa me ajudar!

1 Resposta

lpalma

Depois de alguns testes, descobri que não é o JFreeChart o problema… Quando troco a JAR do OpenFaces EAP2 para a JAR do OpenFaces 2.0 Final, acho que há incompatibildade com o RichFaces (tanto o 3.3.2 quanto o 3.3.3).

Eu chamo o chart com a tag:

<a4j:mediaOutput element="object" cacheable="false" session="true" createContent="#{graficoBean.graficos[1].paintImage}" value="chart02.png" mimeType="image/png" styleClass="gp-borda-grafico"/>
Que antes da atualização funcionava, e agora não funciona mais.

Tinha mais alguns problemas mas eu adicionei no web.xml os campos LoadScriptStrategy e LoadStyleStrategy ambos com o valor ALL e parece que todos sumiram, menos os gráficos que continuam sumidos.
Já tentei de tudo e não consigo consertar… tenho quase certeza que o problema é no a4j:mediaOutput .

Se alguém tiver alguma solução de como acabar com a incompatibilidade ou então outro modo de criar gráficos com JSF ou outro modo de invocar os gráficos do JFreeChart sem ser com a4j:mediaOutput por favor, eu ficaria muito grato.

Criado 20 de julho de 2010
Ultima resposta 26 de jul. de 2010
Respostas 1
Participantes 1