Problema no JSF - Componente

Tenho uma página xhtml e nela tem esse código:

<h:panelGrid id="inicioVigencia">
 <<sincad:seletorProcesso/>>
</h:panelGrid>
<h:panelGrid id="fimVigencia">
   <<sincad:seletorProcesso/>>
</h:panelGrid>

Esse “sincad:seletorProcesso” é um componente que foi implementado aqui na empresa há anos.

Quando você clica pra ir nesse componente. Você percebe essa estrutura de código abaixo:

<div class="campo">
   <div style="width: 70px">
      <h:outputText 
         id="prefixo"
         value="Número: #{seletorProcessoAction.prefixo} #{seletorProcessoAction.prefixo == '' ? '' : ' - '}" />
   </div>
</div>

Ou seja, ele é um componente que trabalha com alguns inputs… guardando o seu valor no bean seletorProcessoAction. Até aí perfeito.

O problema é o seguinte: tenho uma página XHTML (primeiro código acima) que vai precisar chamar duas vezes esse mesmo componente. E o problema é que os valores estão “amarrados” no seletorProcessoAction.

Então na tela, eu posso ter marcado informações diferentes no primeiro componente do <sincad:seletorProcesso e no segundo <sincad:seletorProcesso.

Porém eles representam uma mesma instância no backend. Sendo assim, eles no back representam o mesmo valor.

Como eu poderia fazer com que eu continua usando esse componente (que possui mais inputs, é claro, coloquei só um de empreso) e fazer com que eu acho 2,3,5,10 vezes esse componente na mesma página se precisar e fazendo ele usar instâncias distintas

Já vi componentes (facelets) que vc consegue passar o bean como parâmetro. Com isso vc conseguiria usar instâncias diferentes.

teria algum exemplo pra me passar?