Problema no Netbeans 6.9

5 respostas
W

Ola galera, sou novo aki no forum e gostaria de esclarecer uma duvida.
sou iniciante em java e estou aprendendo atraves d video aulas, axo q o nome eh siscom ou algo assim.
O problema eh que na video aula o cara cria um formulario d cadastro com a opção formulario de amostra mestre/detalhe e td o form eh criado automaticamente soh q no netbeans 6.9 qndo eu faço isso e chamo o form atraves d um formulario de menu ele da o seguinte erro

Exception in thread "AWT-EventQueue-0" javax.persistence.PersistenceException: No Persistence provider for EntityManager named siscomjavaPU:  The following providers:
oracle.toplink.essentials.PersistenceProvider
oracle.toplink.essentials.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryProvider
Returned null to createEntityManagerFactory.

at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:154)
        at javax.persistence.Persistence.createEntityManagerFactory(Persistence.java:83)
        at br.com.siscom.view.BancoView.initComponents(BancoView.java:45)
        at br.com.siscom.view.BancoView.<init>(BancoView.java:29)
        at br.com.siscom.view.BancoView$1.run(BancoView.java:317)
        at java.awt.event.InvocationEvent.dispatch(InvocationEvent.java:209)
        at java.awt.EventQueue.dispatchEvent(EventQueue.java:597)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpOneEventForFilters(EventDispatchThread.java:269)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForFilter(EventDispatchThread.java:184)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEventsForHierarchy(EventDispatchThread.java:174)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:169)
        at java.awt.EventDispatchThread.pumpEvents(EventDispatchThread.java:161)
        at java.awt.EventDispatchThread.run(EventDispatchThread.java:122)

sera q alguem sabe o pq disso???

5 Respostas

P

O erro é porque o seu codigo ta fazendo referencia a uma unidade de persistencia chamada “siscomjavaPU” do JPA mas que não esta encontrando, essa definição deveria estar no arquivo persistence.xml.
Essa opção “formulario de amostra mestre/detalhe” é dentro do netbeans ? eu desconheço.

W

axo q naum pbnf pois ta td ok na persistence
será q pode ser um problema na versão pois uso 6.9 e o cara na video aula usa o 6.1?
mas vlew

W

ae galera, analisando o codigo fonte eu achei um alerta do netbeans na biblioteca toplink-essencials.jar no pacote oracle.toplink.essentials.PersistenceProvider.class
segue o codigo ele da um aviso na linha 12, pedindo para adicionar anotação @Override

package oracle.toplink.essentials;

import oracle.toplink.essentials.ejb.cmp3.EntityManagerFactoryProvider;

public class PersistenceProvider extends EntityManagerFactoryProvider {

public PersistenceProvider() {
        //compiled code
        throw new RuntimeException("Compiled Code");
    }

public boolean isPersistenceProviderSupported(String providerClassName) {
        //compiled code
        throw new RuntimeException("Compiled Code");
    }
}

o problema eh q o netbeans naum deixa alterar o arquivo, o q eu faço???

marcio_de_jesus_sant

me desculpe a pergunta eu estou com o mesmo problema que vce como vce resolveu esse problema citado no começo do ano

G

Se a pasta que você gravou o projeto foi no Desktop, mover pasta para outra pasta na raiz (C:). Ex: C:\Sistemas

Criado 21 de fevereiro de 2011
Ultima resposta 12 de dez. de 2011
Respostas 5
Participantes 4