Resolvi passar o meu código que desenvolvi em JCreator para o Netbeans, pois quero dar-lhe uma melhor apresentação gráfica.
Contudo no codigo no Netbeans surgiram-me dois erros nas seguintes linhas de código:
ArrayList<Paciente> pacientes = new ArrayList<Paciente>();
(...)
ArrayList<ADT> consulta = new ArrayList<ADT>();
em que essas linhas apresentavam os seguintes erros:"'(' or'[' expected"
O seu projeto está configurado para qual versão? Se for para qualquer uma antes de 1.5, vai acusar o erro mesmo porque não existia Generics.
Até!
T
Tiago_Correia
A versão é a 1.0 do JCreator.
Não há nada a fazer? :shock:
Obrigado pela atenção
maquiavelbona
A versão que o projeto está configurado a compilação e não a do Netbeans ou do JCreator. Vá no seu projeto no Netbeans, abra suas propriedades e veja qual é o “compliance” ( acho que é isso, faz tempo que não o uso ).
Até!
M
mfp.c
tente isso.
ArrayList<Paciente>pacientes=newArrayList();
T
Tiago_Correia
Oi pessoal
Obrigado pelas vossas respostas
É assim, fazendo “ArrayList pacientes = new ArrayList();” não deu e só fez aumentar o numero de erros ao compilar o programa.
Não percebo porque é que o código java no JCreator não dá para o NetBeans. Afinal o código java não é igual qualquer que seja a IDE pro java?
Abraços
maquiavelbona
mfp.c:
tente isso.
ArrayList<Paciente> pacientes = new ArrayList();
Funciona, mas não vai adiantar nada pois ainda existe do outro lado.
Até!
maquiavelbona
O problema não é IDE e sim versão de Java. Se estiver configurado no Netbeans para usar uma versão de Java abaixo de 1.5, esses erros de Generics vão aparecer.
Se você digita java -version no command, o que aparece?
Até!
T
Tiago_Correia
Portanto o problema deve ser mesmo da versão do java. Instalei a ultima versão do Netbeans e tinha tambem instalado o JCreator 1.0 que ja deve ser antigo…
contudo, se for como tu dizes, eu para criar um arraylist na nova versão do java já não é arrayList consulta = new ArrayList()" mas é doutra forma. Mas então, qual será?
Obrigado pela atenção
maquiavelbona
Até Java 1.4, criar uma ArrayList de String:
ArrayListlista=newArrayList();
Ou seja, não dava. Apartir de Java 1.5:
ArrayList<String>lista=newArrayList<String>();
Ou:
ArrayList<String>lista=newArrayList();
mas ainda funciona:
ArrayListlista=newArrayList();
Eu acho que isso é problema de configuração ou de JDK errada.
Até!
T
Tiago_Correia
ok. axo que vou continuar a trabalhar com JCreator.