Problema no path do java no linux

4 respostas
A

E a pessoal!

Eu já instalei o java no linux na versão conectiva 9 e 10, porém agora migrei para o Mandriva 2006 e não estou conseguindo configurar o path no nessa distribuição. Antes eu acessava o diretório etc/profile.d e abria o aquivo Sun-Java2.sh e arrumava o cominho do path da seguinte forma:

#!/bin/sh 

export PATH=$PATH:/opt/jdk/lib

Agora isso não esta funcionando, para começar o arquivo nem existe no etc/profile.d eu criei um mas não funcionou.
Alguém sabe como configurar o path nessa distribuição do linux?

4 Respostas

C

Olá alexandremanowar,

Você pode colocar essa configuração no arquivo /etc/profile se quiser configurar pra todos os usuários, ou no ~/.profile, se quiser isso só pra o seu usuário. Só tenha cuidado em especificar o endereço certo no PATH: geralmente é o diretório bin, e não o lib, que ficam no PATH. Mas isso depende de como você instalou o Java, por isso eu não posso garantir qual é o endereço.

Qualquer coisa, poste aqui!

Até mais,

A

E ae cara blz!

Entendi! eu quero colocar o path para todos os usuários mesmo! Mas como eu coloco ele dentro do profile? A minha instalação esta no diretório bin mesmo e não no lib rsrsrs foi erro na hora de digitar.
Então como ficaria a linha que eu tenho que digitar no profile e onde eu digito?

Valeu pela força!

C

Olá alexandremanowar,

export JAVA_HOME=/opt/jdk export PATH=$JAVA_HOME/bin:$PATH

É mais legal você definir o JAVA_HOME também :wink:

Em qualquer lugar do arquivo. Eu recomendo você colocar no final, pra você achar mais rápido outro dia, mas tanto faz.

Até mais,

A

Valeu cara funcionou legal
at+

Criado 26 de junho de 2006
Ultima resposta 27 de jun. de 2006
Respostas 4
Participantes 2