Problema no selectOneMenu

Galera,

preciso carregar uma nova página, e qndo clico no botao tenho o problema

" Validation Error: Value is not valid
Validation Error: Value is not valid"

Ir para a próxima pagina sem setar nada no select. O quais valores posso passar para um SelectItem?

Tentei passar listaSelectFormacao.add(new SelectItem(new Long(1), " ")); e nao deu. Tentei passar null e tbm nao deu.

Alguém me ajuda?

[quote=thiago.limma]Galera,

preciso carregar uma nova página, e qndo clico no botao tenho o problema

" Validation Error: Value is not valid
Validation Error: Value is not valid"

Ir para a próxima pagina sem setar nada no select. O quais valores posso passar para um SelectItem?

Tentei passar listaSelectFormacao.add(new SelectItem(new Long(1), " ")); e nao deu. Tentei passar null e tbm nao deu.

Alguém me ajuda?[/quote]

Vi no site do Rafael Ponte que tinha que sobrescrever os métodos hashCode e equals… tbm nao rolou

Amigo, toda vez que tenho esse problema é porque o o tipo value do selectonmenu é diferente da propriedade do bean. Exemplo no bean é int e o value que tá no selectonmenu é string. Posta o seu bean e metodo que vc usa para carrega o selectmenu assim fica mais facil para ajudarmos.

Abs,

Na verdade eu nao quero passar nenhum valor p/ select, entende? Quero carregá-lo vazio em um momento e num segundo momento vou carregá-lo preenchido.

Já olhei isso… passo um Long e uma String…

Traquilo … Mas qual é o tipo do atributo do seu bean que vai receber o value do selectOnMenu?

quando dou new SelectItem( Long, String );

Só que n posso passar nenhum valor, queria passar null, null para poder carregar a página com o select vazio…

Se deixo null, tenho um “no SuchMethod Exception”, se passo um long qlq e uma string vazia, tenho “value is not valid”

Creio que seja isso, pois o value do selectOnMenu é string. O valor q metodo set no bean tá esperando um Long. Eu faria dessa forma, antes de atribuir o set long do bean, faz uma conversao. Ou faz um teste pega esse bean e transforma em string esse erro vai parar.