Problema no Tomcat 7

Fala galera,

Eu estou estudando desenvolvimento web em java e estou utilizando a apostila do curso FJ21 da Caelum, muito boa por sinal, estou estudando a parte de sevlet e JSP, porém estou tendo alguns problemas estranhos quando executo a aplicação no Tomcat7.

Estou usando o Eclipse Indigo e quando eu inicio a aplicação em debug ele da um erro 404 no tomcat, porém a minha aplicação está publicada, porém quando eu inicio ele sem o debug as vezes da um problema falando que o jar do driver do MySQL não foi encontrado, gerando aquele erro ClassNotFoundException, mas o meu jar está dentro da pasta lib.

Esse erro éstá acontecendo com frequencia agora e eu realmente não sei o que pode ser, alguém já teve algum erro parecido?

Obrigado!

[]s

Meu caro,vc precisa colocar o driver do MySql num classpath acessivel pela sua aplicação,dentro da pasta WEB-INF/lib da aplicação ou na pasta lib do Tomcat.

Ola Rafael,

Eu já fiz isso, o Driver esta na pasta LIB do meu projeto web, porem esse erro só ocorre as vezes.

[]s

qual a versão do Java e do Driver? se o Java for a versão 5 (ou anterior) ou o Driver for a versão 3, você será obrigado a registrar o driver antes de executar DriverManager.getConnection().

tente:

... Class.forName(?com.mysql.jdbc.Driver?); Connection c = DriverManager.getConnection(); ...

Pode acontecer casos em que o plugin do tomcat no eclipse não atualize o war gerado no deploy automática. Isso acontece quando vc normalmente fica atualizado os .java durante o deploy. Nunca atualize arquivos xml ou java durante o deploy…apenas paginas dinâmicas e estáticas.
Para corrigir isso, faça undeploy e limpe o projeto - >botão direito em cima do tomcat na aba server-> CLEAN.

[quote=FernandoFranzini]Pode acontecer casos em que o plugin do tomcat no eclipse não atualize o war gerado no deploy automática. Isso acontece quando vc normalmente fica atualizado os .java durante o deploy. Nunca atualize arquivos xml ou java durante o deploy…apenas paginas dinâmicas e estáticas.
Para corrigir isso, faça undeploy e limpe o projeto - >botão direito em cima do tomcat na aba server-> CLEAN.[/quote]

Caso o processo não ajude, tente adicionar o projeto em seu buildpath. Nesse post (é sobre JSF) mas eu mostro como adicionar uma biblioteca no buildpath da aplicação. http://uaihebert.com/?p=23

[quote=jakefrog][quote=FernandoFranzini]Pode acontecer casos em que o plugin do tomcat no eclipse não atualize o war gerado no deploy automática. Isso acontece quando vc normalmente fica atualizado os .java durante o deploy. Nunca atualize arquivos xml ou java durante o deploy…apenas paginas dinâmicas e estáticas.
Para corrigir isso, faça undeploy e limpe o projeto - >botão direito em cima do tomcat na aba server-> CLEAN.[/quote]

Caso o processo não ajude, tente adicionar o projeto em seu buildpath. Nesse post (é sobre JSF) mas eu mostro como adicionar uma biblioteca no buildpath da aplicação. http://uaihebert.com/?p=23[/quote]

Cara, obrigado pelo ajuda fiz o que vc falou e funcionou corretamente! Valeu mesmo pela ajuda!

[]s

[quote=gregperes84][quote=jakefrog][quote=FernandoFranzini]Pode acontecer casos em que o plugin do tomcat no eclipse não atualize o war gerado no deploy automática. Isso acontece quando vc normalmente fica atualizado os .java durante o deploy. Nunca atualize arquivos xml ou java durante o deploy…apenas paginas dinâmicas e estáticas.

Caso o processo não ajude, tente adicionar o projeto em seu buildpath. Nesse post (é sobre JSF) mas eu mostro como adicionar uma biblioteca no buildpath da aplicação. http://uaihebert.com/?p=23[/quote]

Cara, obrigado pelo ajuda fiz o que vc falou e funcionou corretamente! Valeu mesmo pela ajuda!

[]s[/quote]

Vou dar uma olhada no seu tutorial também!

[]s