Quando vi esse tutorial… minhas duvidas quanto criação de arquivo e manipulação de dados tinha acabado. Tudo bem pensei… será que o tutorial não falta algo… é claro neh… Importação das classes e uma olhadinha na API para qualquer metodo a mais a ser usado…
Mas ao usar o metodo do tutorial para poder gravar dados…
PrintWriter nGc = new PrintWriter(new BufferedWriter(new FileWriter("clientes.txt")));
O seguinte erro é constatado no NetBeans (como a maioria ja deve saber… ele contem um Auto-Compilador que tudo q vc escreve ele ja verifica se ta errado ou não.):
PrintWriter nGc = new PrintWriter(new BufferedWriter(new FileWriter("clientes.txt")));
gera uma IOException e tenque ser capturada ou mandada para outro metodo da pilha capturar
é so fazer isto para funcionar:
try{
}catch(IOException e) {
e.printStackTrace();
}
assim se ocorrer algum problema em tempo de execução ele ira lançar uma exceção que sera capturada pelo catch e tratada no bloco… neste caso ele ira imprimir a pilha de chamada de metodos desde a raiz da exceção…
Tinha me esquecido que leitura de arquivo fica dentro do “try”, “catch”…
Cara… as vezes da um branco. E eu me esqueço que tem que fazer de certas formas.