Problema Openlaszlo + Java + XStream

Pessoal, se alguém puder me ajudar serei muito grato, pois estou com esse problemão.
É o seguinte:
Estou construindo uma aplicação em OL, monto o xml e o passo por parâmetro para a action. Até aí tudo certo, estou utilizando struts 2, a action recebe o xml, em um atributo string, mas quando eu vou converter esse xml para objeto, utilizando o xstream, não consigo êxito. Não recebo nenhum erro de retorno, mas quando vou tentar recuperar algum atributo do POJO, métodos get, recebo null de retorno, ou seja, nulo.
Já tentei de várias maneiras, mas não consigo recuperar.
Configuro o alias, xstream.alias(“produto”, Produto.class); efetuo a conversão assim: Produto p = (Produto)xstream.fromXml(xml); mas não fica nulo.
Se alguém puder me ajudar, desde já agardeço.
Muito obrigado!!!

tentou fazer testes apenas utilizando o XStream?

sei que depois que mudaram da versão 1.1.2 o funcionamento do XStream mudou um pouco, mas faz certo tempo que não acompanho o projeto…
o jeito é testar o XStream e tentar compreender como funciona a versão que você está utilizando :roll:

Fala Erko, só você mesmo pra me ajudar.
Cara, já sim, inclusive antes de utilizar aquelas classes de abstração que tu fizeste, do projeto agenda, eu estava tentando utilizar o XStream, mas como havia dito a você antes, não conseguia transformar o xml pra objeto. Mas o xml está sendo passado.
Estou conseguindo recuperar o objeto utilizando as suas classes, mas gostaria também de sanar esse problema com o XStream.
Já configurei o alias, já tentei utilizar anotações, mas nada deu certo.
Qualquer coisa, se tu tiveres um tempo eu te passo as classes.
Valeu por continuar me ajudando!