Problema Oracle com Tomcat - Erro na aplicação java

Boa noite a todos ! Primeiramente gostaria de dizer que esse é meu primeiro tópico e, antes de receber alguma bronca, informo que me esgotei no forum desde quinta-feira e não consegui nada que pudesse resolver esse problema. Sei que é desagradável, mas é importante para saberem que não fiquei com essa dúvida e vi direto postar isso aqui.

Minha dúvida:

No estágio me passaram uma aplicação simples para desenvolver, lá eles tem um servidor de desenvolvimento para subir os war e o banco de homologação e funciona tudo bonitinho. Porém, como um estagiário esforçado (rs) estou trazendo serviço para casa. Aqui uso eclipse como IDE e Tomcat, porém aqui não consigo fazer uma consulta no banco Oracle.

Bom, a aplicação é a mesma por isso não há nenhum erro nos codigo dos servlet, jsp e classes de conexão, até porque faço os testes da consulta por uma classe main e funciona certinho, porém, quando jogo a aplicação no tomcat a consulta não traz nada e, estranhamente, não traz nenhum erro, apenas a lista da minha consulta vazia.

Como disse, fiquei esses dias no fórum pesquisando coisas que pudesse resolver esse problema, achei algo sobre datasource no fórum mas segui o passo-a-passo e não houve nenhum sucesso. E não sei o que pode ser. Há alguma configuração diferente de uma consulta de banco desktop para uma web com tomcat ?

Conexao.java

[code]

public class Conexao {

public static Conexao getInstance(){
	return new Conexao();
}

public Connection getConnection() throws Exception{

String url= PropertiesReader.getValueByPropertie("banco.url","db.properties");
	String usuario= PropertiesReader.getValueByPropertie("banco.usuario","db.properties");
	String senha=PropertiesReader.getValueByPropertie("banco.senha","db.properties");
	String driverName = PropertiesReader.getValueByPropertie("banco.driver","db.properties");
	Class.forName(driverName);	
	return DriverManager.getConnection(url, usuario, senha);
}

public void closedConnection(Connection conn,ResultSet rs,PreparedStatement stmt){

try {
		if(conn!=null){
			conn.close();
		}
			if(rs!=null){
				rs.close();
			}
				if(stmt!=null){
					stmt.close();
				}
					} catch (Exception e) {
						e.printStackTrace();
					}
	}

}[/code]

DAO.java

[code]public class FaturadoPreviaDAO {

public ArrayList<ListarMesAnoFaturado> listaMesAnoFaturado(){

ArrayList<ListarMesAnoFaturado> listaConsulta = new ArrayList<ListarMesAnoFaturado>();

Connection conn = null;
	PreparedStatement stmt = null;
	ResultSet rs = null;

String query = "SELECT DISTINCT TO_CHAR(EMISSAO,'MM')||'/'||TO_CHAR(EMISSAO,'YYYY') MESANO,TO_CHAR(EMISSAO,'MM') MES,TO_CHAR(EMISSAO,'YYYY')ANO FROM TBL_FATURADA_DANILO ORDER BY 1 ASC";

try{

Conexao conexao = Conexao.getInstance();
		conn = conexao.getConnection();
		stmt = conn.prepareStatement(query.toString());
		rs = stmt.executeQuery();

while(rs.next()){

ListarMesAnoFaturado l1 = new ListarMesAnoFaturado();
			l1.setMesAno(rs.getString("MESANO"));
			l1.setMes(rs.getString("MES"));
			l1.setAno(rs.getString("ANO"));
			listaConsulta.add(l1);

}

// Fechando conexão,Stament e ResultSet.
		conexao.closedConnection(conn, rs, stmt);	

}catch(Exception e){
		e.printStackTrace();
	} 

return listaConsulta;
}[/code]

Command.java

[code]

ArrayList<FaturadoPrevia> listaFatuPrev = new ArrayList<FaturadoPrevia>();;

listaFatuPrev = dao.getPreviaFaturado(mesAnoFat, cicloAnoPrev);
		request.setAttribute("listaFatuPrev", listaFatuPrev);	[/code]

web.xml

[code]
controlerServlet
meuPacote.ControllerPrincipal

controlerServlet /principal

[/code]

Estranho pois funciona quando você roda o código no main.
Eu já tive problema de instalar o oracle e o tomcat e os dois
usarem a mesma porta e ai um deles não levantava.
Talvez isso esteja acontecendo com você e o programa
esteja mascarando algum erro em vez de explodir na tela.
Já tentou debugar?

Opa Marcos obrigado por responder.

Então cara, não estão usando a mesma porta, o oracle usa a 8080 e o tomcat está com a 8888.

[quote=danbgg]Opa Marcos obrigado por responder.

Então cara, não estão usando a mesma porta, o oracle usa a 8080 e o tomcat está com a 8888.[/quote]

Pra ter certeza faz um teste, pare o servico do oracle, e suba o tomcat, e acesse localhost:8080 e veja se vai aparecer alguma coisa, se sim, provavelmente poderá ser erro de porta.

Então cara, fiz o que pediu: Parei o serviço do Oracle, mudei no server.xml (tomcat) a porta para 8080 e iniciei o tomcat e rodei aplicação, cara, ficou a mesma coisa. Não veio nada na consulta e nenhum erro. Juro pra vc, quando faço via classe main a consulta vem certinha (Claro com oracle rodando).

estranho d+, vou ver se acho alguma coisa sobre isso, qualquer coisa eu posto aqui.

Você esta tentando rodar a aplicação pelo eclipse né ? Eu creio que o tomcat do eclipse esta na porta 8080, tenho quase certeza, faça o teste parando o tomcat do eclipse e iniciando o que está na sua maquina.