Boa noite, estou a duas semanas pesquisando sobre como criar um projeto maven, entrei em vários sites que tratavam o assunto (como criar eu sei, pois possuo um livro que me dá as coordenadas), porém, baixei o eclipse Mars, e sempre aparece a mensagem “Could not calculed build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.6 or one of its dependencies could not be resolved…”. Após muita pesquisa e nada satisfatório, experimentei instalar no meu serviço uma versão do eclipse Mars 64 bits, funcionou perfeitamente, agora se alguém puder me ajudar agradeço, pois conseguirei fazer os meus testes apenas na máquina 32 bits (de casa).
Obrigado a todos.
Olá, o eclipse nessa versão já vem com o maven, caso queira aprender sugiro pesquisar na algaworks.
Como o Marcelo falou, a versão Mars do Eclipse já vem com o plugin do Maven instalado e pronto pra uso.
Para criar um novo projeto, vá em File -> New -> Project -> Maven -> Maven Project. Depois disso, é só preencher as informações do projeto (groupId, artifactId, entre outros)
Bom dia, este processo de criação eu tenho no material que estou estudando, o problema é que na versão do windows 32 bits (de minha casa) , apresenta o erro que descrevi “Could not calculed build plan: Plugin org.apache.maven.plugins:maven-resources-plugin:2.6 or one of its dependencies could not be resolved…”. Já fiz diversas alterações conforme pesquisas realizadas e não funciona, funcionou no windows 64 bits (que utilizei apenas para testes).
Tenta desinstalar o plugin e instalar de novo. Link de download.
Ou tente baixar uma versão anterior para testar.