Problema para acessar valor de elemento via javascript

4 respostas
L

Olá a todos!

Estou com problemas para acessar elementos de uma página jsp com o javascript utilizando o atributo name do elemento para o identificar. Por exemplo: Para testar o que está ocorrendo fiz esta função que exemplifica o que está ocorrendo:

function elmName(){

for(i = 0; i < document.forms[0].elements.length; i++){
      alert(document.forms[0].elements[document.forms[0].elements[i].name].value);
   }

}

A resposta para todos elementos criados na página é “undefined”. Quando identifico o elemento no vetor elements pelo índice, não ocorre este erro, os valores são acessados normalmente.

Alguém tem uma luz???

Obrigado pela atenção de todos que passarem por este a fim de responder.

Luiz Carlos

4 Respostas

thiago.correa

Tenta esta função, os colchetes recebem um índice, não uma string:

function elmName(){

for(i = 0; i < document.forms[0].elements.length; i++){
       alert(document.forms[0].elements[i].name + ' - ' + document.forms[0].elements[i].value);
    }

}
L

Então cara, com índices funciona. Logo utilizando a função que passou que utilizará o índice para acessar o elemento, funcionará… e o name também é esposto corretamente…

Minha dor de cabeça é que não estou conseguindo acessar os dados do form utilizando o name dos elementos… entende?

[]'s
Luiz Carlos Felix

Rodrigo_Carvalho_Aul

Acessar pelo name sempre dá problema. Coloca um id no form e pega por document.getElementById(‘meuid’). Isso funciona em todos os navegadores.

[]'s

Rodrigo Auler

P

Rodrigo Carvalho Auler:
Acessar pelo name sempre dá problema. Coloca um id no form e pega por document.getElementById(‘meuid’). Isso funciona em todos os navegadores.

[]'s

Rodrigo Auler

Sempre mesmo, evite acessar componente pelo nome, sempre existe uma alternativa melhor.

Criado 12 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 13 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 4