Problema para compara resultado do banco com lista[resolvido]

Ola,
eu faço uma pesquisa no banco para ver quais disciplinas um certo aluno cursa e de acordo com este resultado eu gostaria de marcar as checkboxes que tenho na tela com todas as disciplinas que existem(este aluno pode cursar ou não)ai eu pensei no seguinte jogar o resultado do banco num arraylist e depois comparar se o texto é igual ao da lista que eu uso para criar os checkboxes da tela só que por alguma razão não estou conseguindo fazer esta comparação :frowning:
meu codigo é o seguinte

[code]try{
Component[] components = tela.getComponents();
for (Component component : components) {
if ( component instanceof JCheckBox ) {
for(int i=0;i<listaDisciplinas.size();i++)
{
if(disciplinasDoBanco.get(i).equals(listaDisciplinas.get(i)))
{
((JCheckBox)component).setSelected( true );
}
}
}
}
}
catch(Exception ex)
{
ex.printStackTrace();

}[/code] 

Alguém pode me ajudar a encontrar o erro?
:lol: brigada

a parada está meio confusa.

como você sabe o texto do componente neste algoritmo?

ola wbdsjunior,
hmm eu consegui arrumar é que eu adiciono o resultado da minha pesquisa do banco da seguinte forma:

resultado = comando.executeQuery("select distinct d.id, d.nome from aluno a join matricula m on a.id = m.id_aluno join matricula_disciplina md on md.id_matricula = m.id join disciplina d on d.id = md.id_disciplina where a.id = '" + txtRC.getText() + "'"); while(resultado.next()) { Disciplina d =new Disciplina(); d.setId(resultado.getInt(1)); d.setNome(resultado.getString(2)); disciplinasDoBanco.add(d); }

então usei o getNome() ai ficou assim:

e agora funciona pois esqueci que o meu arraylist disciplinasDoBanco estava adicionando objetos do tipo disciplina :oops:
Obrigada pela ajuda!!! :lol: