Pessoal, já vi diversos posts com respeito à instalação da plataforma j2sdk no XP, segui o FAQ do site, editei o PATH e CLASSPATH como sugerido mas a seguinte mensagem continua aparecendo:
“javac não é reconhecido como um comando interno…”
Bom, já tentei de tudo, mas não adianta, só consigo compilar quando sigo pelo DOS o caminho da pasta BIN e compilo o arquivo que logicamente tem que estar dentro dessa pasta, tá osso… Será que alguém pode me ajudar?
Cara, meu xp só pode estar com pau, não é possível, continua dando a mesma coisa… DESISTO!!
M
matheusPJ
shakal, setas-te as variáveis do jeito q o jeveaux falou? …bem, eu tb tenho um XP aqui em casa, funciona perfeitamente, volta e meia alguém do fórum me chama pelo icq pra mim dar uma mão com relação as variáveis de ambiente, todas as vezes a gente foi bem sucedido… hhaehae, mas, ainda poste ai a configuração atual das tuas variáveis pra gente, só por precaução… se a gente não conseguir resolver aqui, pode me procurar no icq tb…
S
shakalPJ
Ta igualzim ele postou aí! Tipo, dae, eu pus o programa teste na pasta bin, e mandei compilar, continuou aparecendo essa mesma mensagem, de que javac não é reconhecido como um programa interno. Tipo, eu uso o cygwin aki em casa pra compilar c++, e funciona de boa, mas com o java está acontecendo esse problema!
eltonk
shakal…
vá no Dos e digite esses comandos:
echo %JAVA_HOME%
Saida:
C:>echo %JAVA_HOME%
C:\j2sdk1.4.2_04
echo %PATH%
Saida:
C:>echo %PATH%
C:\WINNT\system32;C:\WINNT;C:\WINNT\System32\Wbem;C:\Arquivos de programas\ATI Technologies\ATI Control Panel;C:\j2sdk1.4.2_04\bin;C:\j2sdk1.4.2_04\lib
Retorna os valores certos? Parecidos com esses? ou seja… os valores q tu setou para essas variáveis?
S
shakalPJ
Infelizmente meu win xp tava possuído e sem a variável PATH né… aí não tem jeito mesmo…
Mas, agora tá funcionando… valeu Matheus!!
M
matheusPJ
B
bessaPJ
Velhim… instalei o Netbeans, e o jdk crio uma tela de exemplo mando compilar, não aparece erro nenhum, porém não me exibe a tela.