Problema para criar conexão com o banco de dados

3 respostas
evrocha

Olá Pessoal.Estou iniciando a desenvolver uma apliacação web.

Eu criei um projeto no eclipse:("Dynamic Web Project").No projeto só existe a classe Conexao.java que é esta aqui:
import java.sql.*;

public class Conexao
   {

Connection 			conexao; 
	    PreparedStatement   declaracao;
		ResultSet 			resultado; 

public Connection conecta()
     	{
      		try
      		{

try
		   		{   

Class.forName("org.postgresql.Driver");
  	  	   		}
  	  	   		catch(Exception e)
  	  	   		{

System.out.println("falha ao carregar o driver de conexao ao banco de dados");

}
          		conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:postgresql://localhost:5432/bancoteste","postgres","postgres");

}
		  	catch(Exception e)
		  	{

System.out.print("Falha ao carregar a conexão");

}
		 	return conexao;
 		}

e a página inicial de login que é a index.jsp que tem este conteúdo:

<%@ page language="java" contentType="text/html; charset=ISO-8859-1" pageEncoding="ISO-8859-1"%>
<%@page import="java.sql.*" %>

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd">
<html>
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">
<title>Entrar</title>
</head>
<body>

<%	 

Conexao con = new Conexao();

%>
</body>
</html>
Quando vou tento carregar esta página index.jsp,dá erro informando isso:
An error occurred at line: 14 in the jsp file: /index.jsp
Conexao cannot be resolved to a type
11: 
12: <%	 
13:      
14: 	Conexao con = new Conexao();
15: 	 
16: 	 
17: %>
Ou seja não está instanciando a conexao.O que pode está aconetecendo?Eu adicionei a lib do postgres lá clicando em " build path"->"configure build path"->"libraries"->"add external jars".

3 Respostas

kaoe

Você criou um pacote para o seu objeto ou deixou ele no pacote raiz, se criou pacote você tem que dar import no @page.

fiaux
<%@page import="java.sql.*" %>

Acho que você tem que importar a sua classe.

evrocha

Bom.Eu criei o projeto “ProjetoWeb”.Criei a classe Conexao.java na pasta src que já estava criada pelo eclipse e compilando o arquivo class na pasta build/classes.O Index.jsp está na pasta WebContent que foi criada pelo Eclipse também.

Eu acho que está importando a minha classe sim.Porque quando eu tento salvar o index.jsp deste jeito por exemplo:

<%Conexao1 con = new Conexao1();%> ele fica com um X vermelho mostrando que tem alguma coisa errada.Já quando eu boto:

<%Conexao con = new Conexao();%> ele fica só com uma exclamação amarela no arquivo.

Eu tentei dar um import build.classes(diretório aonde está minha classe Conexao) ,mas não adiantou nada.

Criado 5 de setembro de 2008
Ultima resposta 5 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3