Problema para deletar tabelas com chave estrangeira no NetBeans

8 respostas
N

Senhores,
Estou com problema para deletar 2 tabelas que estão relacionadas entre si, ja tirei os annotations e os dados das tabelas, porem quando vou deletar as bentidas tabelas, um erro aparece falando que uma tabela depende da outra (FOREIGN KEY) alguem sabe me dizer como deleto essas tabelas??? Obrigado

8 Respostas

dev.rafael

Delete primeiro a foreign key.

N

ja tentei :S

dev.rafael

Então outras chaves estrangeiras deve existir, ou a chave ñ está realmente sendo excluida.

N

Acho que eu achei o problema, eu tinha colocado os annotations como comentario, dai nunca que eu ia conseguir deletar as tabelas, vou tentar fazer isto agora.

dev.rafael

???

N

não deu uahhuauauha, seguinte eu errei quando fui fazer os annotations…

A regra de negocio do entre as tabelas entidades(Imovel,Locador) é a seguinte, um Imovel pode ter a cardinalidade (1,1) na tabela locador, e um locador poder ter (n,1) na tabela imovel.

Os anotetions teria que ficar asim
tabela Locador

@OneToOne

e na tabela Imovel

@ManyToOne
correto?

porem coloquei @ManyToOne nas duas tabelas… tem alguma coisa a ver com o erro?

dev.rafael

Muito loko esse seu mapeamento. Se Locador é (n, 1) com Imovel então Imovel deve ser (1, n) com Locador, ñ é? A menos q sejam dois relacionamentos com contextos distintos.

edu_fernandes

Antes de mais nada as chaves PK e FK devem estar em CASCADE, assim quando uma for deletada a outra tbm irá.
Sugiro que faça uma seleção SELECT para ver quais tabelas existem que necessitem das respectivas FK que vc esta tentando deletar, assim você pode analisar cada tabela.
Espero ter ajudado.

Criado 28 de outubro de 2010
Ultima resposta 28 de out. de 2010
Respostas 8
Participantes 3