Caros colegas
Estou com problema para fomatar esta data, “Wed Jan 10 00:00:00 BRST 2007”, estou trabalhando com o SimpleDateFormat
o problema esta em formatar o “Wed” ja coloquei na mascara de entrada mas sempre ocorre erro de
Unparseable date: “Wed Jan 10 00:00:00 BRST 2007”
Valeu kamikazeishida mas isso não resolve…
estou recebendo a data como parametro neste formato…preciso so fazer um parse para poder formatar como quero dd/mm/yyyy
estava lendo na documentação http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/text/SimpleDateFormat.html, mas o que ele fala para ser feito não esta funcionando para o Wed.
leojarts
RDSilva da onde está recebendo está data ?
RDSILVA
Fala ai leojarts…
Então esta data esta vindo de um arquivo DBF…nos ja estamos conseguindo efetuar a leitura do aquivo mas quando precisamos formatar esta data acontece o erro…
pega ai o codigo que estou utilizando para teste
StringstrDateTeste="Wed Jan 10 00:00:00 BRST 2007";Datedate=null;try{DateFormatformatter=newSimpleDateFormat("E MMM dd HH:mm:ss z yyyy");date=(Date)formatter.parse(strDateTeste);DateFormatformatter2=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");System.out.println("1º Data : "+strDateTeste);System.out.println("2º Data : "+formatter2.format(date));}catch(Exceptione){e.printStackTrace();}
RDSILVA
Sim como String…
Ai quando tento efetuar o parse…ERRO
Gobain
Olá… acredito que para ler
"Wed Jan 10 00:00:00 BRST 2007"
Vc precisa de uma máscara como
"EEE MMM dd HH:mm:ss z yyyy"
RDSILVA
Fala ai kamikazeishida.
Agora esta funcionando.
Muito obrigado pela ajuda.
Abraço
try{Stringstr="Wed Jan 10 00:00:00 BRST 2007";SimpleDateFormatsdf=newSimpleDateFormat("E MMM dd HH:mm:ss z yyyy",Locale.US);Datedate=sdf.parse(str);System.out.println(date);SimpleDateFormatformatter2=newSimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");System.out.println("2º Data : "+formatter2.format(date));}catch(ParseExceptione){e.printStackTrace();}}