Esou precisando exportar no eclipse um .jar de um projeto que tem algumas libraries. Essas libraries foram adicionadas no classpath e o sistema está rodando perfeitamente pelo eclipse, os .jar das libriries coloquei numa pasta libs que criei na raíz do projeto (td usando o eclipse), porém ao exportar o jar ele não consegue reconhcer as classes das libriries. abri o .jar para ver se o eclipse havia exportado as libs e elas la estavam. Executei o jar por linha de comando para poder ver a pilha de exceção, a aplicação está levantando uma NoClassDefFoundError exatamente para a classe que utilizo dessa lib. Alguém sabe oq poder ser? Desde ja agradeço.
Problema para gerar .JAR com uma library
7 Respostas
Boa Noite,
Que eu saiba, você tem que especificar no seu arquivo de manifesto as dependências, ou então, uma alternativa é (caso seu jar for uma app) especificar como paramêtro:
Ex: java -classpath dep1.jar -jar app.jar

Abri agora o manifesto do jar e realmente n tem nenhuma linha declarando minha lib como dependência, porém no arquivo .classpath existe sim uma declaração. Como faço para incluir uma dependencia de uma lib no manifesto?
Vlw mesmo pela indicação da documentação do JAR, modifiquei na mão pra incluir as libs no manifesto, mas tb n teve jeito. Será q n tem uma forma de exportar um jar pelo eclipse, que seja possível configurar o manifesto? bem… ainda n conseguir rodar aplicação, é estranho o eclipse gerar um arquivo .classpath que ele inclui as libs q uso, e no manifest gerado no jar ele n referencie.
acho que esse plugin http://fjep.sourceforge.net/ deve te ajudar…
[]´s
Ao que me parece o plugin Fat Jar está bugado para o Eclipse Europa, usando o 3.2 ao menos consegui usá-lo porém não consegui gerar o meu jar com uma biblioteca interna. Obrigadod e qualquer forma kra. Alguém tem mais alguma ideia?
Bem, então exprimente o Ant.
No Ant isso é uma tarefa pífia só precisará um pouco entender seu funcionamento.
Material na net tem a rodo também…