Boa noite pessoal,
Por favor, vcs me poderiam ajudar com este problema:
Estou fazendo um programa em Swing e com MySql, na minha máquina eu consigo gravar, deletar, alterar os dados normalmente. Hoje compartilhei o programa para fazer os primeiros testes, compartilhei a pasta raiz e dei permissão completa para os usuários, até ai tudo bem, eles acessaram conseguiram abrir o arquivo .jar, mas na hora de adicionar e salvar uma nova informacao no programa, simplesmente nao acontece nada. Na minha classe ConexaoBanco, trato as seguintes exceçoes: ClassNotFoundException e SQLException, nao sei se está faltando alguma. Acredito que o problema nao é se conectar pq senao lançaria a exceção neh?
Já liberei a porta 3306 do mysql, mas o msm problema aconteceu e nao sei pq está acontecendo, sendo que eles acessam a aplicacao q está no meu computador e somente pegam o icone para o desktop deles.
Quando eles tentam adicionar uma informação clicando no botao salvar, nao acontece nenhum erro, fica como se eu nao tivesse implementado nenhum evento para o botao, acredito q tah sendo lançado uma exceção, mas nao consigo e ve-la e nao sei como resolver este problema até o momento.
Algumas informações da aplicacao:
Mysql 5.0
Banco: jdbc:mysql://localhost/chamadodb
User: root
Password: root
O driver do my sql se encontra numa pasta chamada lib q tenho dentro de uma aplicação e no meu micro roda normal.
ahh informo q antes de postar procurei esse tipo de erro, mas nao achei nada… se alguém souber onde posso solucionar este problema, peço a gentileza de uma ajuda…
Parte da classe Conexao Banco:
public class ConexaoBanco {
private static final String DRIVER_MYSQL = "org.gjt.mm.mysql.Driver";
private static final String DATABASE_PATH = "jdbc:mysql://localhost/chamadodb";
private static final String USERNAME = "root";
private static final String PASSWORD = "root";
public static Connection abreConexao(){
Connection conn = null;
try{
Class.forName(DRIVER_MYSQL);
conn = DriverManager.getConnection(DATABASE_PATH,USERNAME,PASSWORD);
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null, "ERRO (001): NAO FOI POSSÍVEL SE CONECTAR AO BANCO DE DADOS", "ERRO",JOptionPane.ERROR );
}catch (ClassNotFoundException e) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, "ERRO (002): PROBLEMAS COM O DRIVER DO BANCO DE DADOS", "ERRO",JOptionPane.ERROR );
}
return conn;
}
Agradeço antecipadamente,
Vlwww