Pessoal tenho uma jTable alimentada a partir de um select, funciona blz.
Tenho um método para imprimir em uma impressora de código de barras, funciona blz se eu alimentar de forma “manual” as variáveis (strings) com o conteúdo a ser impresso.
Contudo se eu ao clique de um botão tentar pegar o conteúdo de uma linha da jTable para alimentar meu método de impressão dá a seguinte execption:
Tente mudar o seu código ao inves de pegar a linha que esta sendo editada(método getEditingRow() de JTable) para a que está selecionada(método getSelectedRow() de JTable), como mostra exemplo abaixo:
essa excecao eh qnd se informa 1 indice fora da capacidade de 1 array, q deve ser o q esta acontecendo pq getEditingRow() deve ta retornando -1 pq n tem nd editando, como o cara acima falou, ponha getSelectedRow() e selecione a linha q provavelmente ira pegar.
R
rpspereira
ola, petter sera que vc pode mais detalhes da sua classe de impressao de jtable?
queria saber como faco pra mandar ela pra impressora.
T+
P
petter
O que exatamente vc quer saber? É sobre a minha rotina de impressão? Ou é a forma de como selecionar as linhas e fazer um get no seu conteudo? Ou é ambos? :lol:
Se eu for descrever tudo vai dar um belo livro. :lol: :lol: :lol:
R
rpspereira
o que eu preciso é sobre como mandar pra impressora a jtable com o resultado da minha consulta. E tambem , se vc souber, como faco pra pegar o dado de uma deteerminada coluna que foi clicada pelo usuario.
vlw… T++
P
petter
Cara estou mandando a minha classe Main que forma a tela usando Swing, faz um select no banco busca duas colunas com valores e os outros valores eu jogo como defult nas outras 3 colunas do jTable (essas 3 colunas é que serão editáveis pelo usuário).
Em seguida dentro do botão imprimir tenho um laço for que checa quantas linhas da jTable foi selecionada (estão com o boolean true da 3ª coluna) e dentro tenho outro laço for que checa quantas vezes a mesma linha será impressa (com isso eu posso imprimir o conteudo da linha 1 3 vezes e da linha 2 apenas 1 vez).
Na classe ImprimirArgox eu recebo os valores da classe Main e tenho a rotina que manda para a impressora na porta LPT1 as imformações codificadas em PPLA (linguagem que o meu impressor de código de barras aceita).
Dá uma olhada nos códigos, qualquer coisa é só postar.
R
rpspereira
cara, valew pelo arquivo, mas me manda o .java o .class nao serve ne?
T+
P
petter
Cara pode abrir sussu, eu é que coloquei a extensão errada, se vc abrir no bloco de notas ou similar vai ver todo o código lá.