Problema para retornar listas de duas tabelas

4 respostas
T

Boa noite pessoal;

Sou novo na programação em Java e estou com um problema para fazer um Select com dados de duas tabelas.
Tenho uma tabela Processos, com dados básicos e outra ProcessosDestaque, com dados mais específicos. Preciso fazer um select que chame algumas colunas dos dados básicos e outras dos dados específicos. Tentei fazer uma lista, mas só consigo chamar os dados de apenas uma tabela.
Na primeira tabela Processos, tenho as seguintes colunas: codGeral, classeProc, numProc, autorProc, ResumoProc.
A tabela ProcessosDestaque possui as seguintes colunas: codDest, codGeral(chave estrangeira), ementaProc, dispProc.
O método listarDest está assim:

public List listarDest()

{

List lst= new ArrayList<>();

List lstDest = newArrayList<>();
try

{

stmt = con.prepareStatement(SELECT codigoGeral.Processos, classe.Processos, numProc.Processos, autor.Processos, codDest.ProcessosDestaques, ementaProc.ProcessosDestaque FROM ProcessosDestaque JOIN Processos ON ProcessosDestaque.codGeral = Processos.codGeral);

rs = stmt.executeQuery();

while(rs.next())

{

ProcDestaques procdestaques = new ProcDestaques();

Proc proc = new Proc();
procdestaques.setCodDest(rs.getInt(1));

procdestaques.setCodGeral(rs.getInt(2));

proc.setClasse(rs.getString(3));

proc. setNumProc(rs.getString(4));

proc.setAutor(rs.getString(5));

procdestaques.setEmentaProc(rs.getString(6));

lstDest.add(procdestaques);
lst.add(proc);

}

stmt.execute();

rs.close();

con.close();
}

catch (SQLException e)

{

throw new RuntimeException(e);

}

return lstDest;
}

Alguém tem ideia de como fazer para o select retornar os dados das duas tabelas?
Valew!

4 Respostas

S

Você pode usar o próprio o select * do sql, mas na hora de pegar os resultados, você escolheria o que pegar.

Nota: você está pegando de forma errada no try, seria o seguinte:

procdestaques.setCodDest(rs.getInt("< nome da coluna>"));

Ex: d.setNome(rs.getString("nome"));