Problema para serializar objetos do GWT

Olá pessoal,

Estou fazendo um sistema e estou fazendo a parte que o menu precisa ser dinâmico, lendo a partir de um XML. Mas para fazer isso, eu tenho que fazer no lado do servidor e retornar o menu para o cliente, pois o GWT não conhece as classes java.io.* e outras para controle de arquivo, já que o mesmo é só JavaScript.

Eu monto o menu no server e quando eu retorno isso, ele retorna nulo e dá o seguinte erro:

Se eu mudo o retorno pra uma String ele funciona. Criei uma classe que herda o MenuBar e implementei o IsSerializable, o mesmo eu fiz com a interface Command. E mesmo assim não funcionou. Alguém já conseguiu fazer isso?

Se alguém tiver uma idéia melhor pra fazer esse menu, será muito bem vindo hehe.

Grato.

Abraços!

Não entendi muito bem o problema. No caso vc ta querendo retornar de um método no server uma classe personalizada sua é isso?

Se for, sua classe deve implementar a interface isSerializable, se não me engano, que vem no jar do gwt.

Edit: Ignome meu post, agora que vi que vc implementou isSerilizable já. Eu tinha lido Serializable uahaahahhahaha

hehe, então cara, eu só quero retornar o objeto MenuBar do servidor que já vem todo recheado com a nova configuração. Se tiver uma idéia para isso ser mais fácil.

Talvez seu objeto deve estar no pacote client, ou outro que esteja configurada pra ser traduzida pra javascript. Faz um teste aí…

Sim, eles estão no pacote client. O pacote server consegue enxergar as classes do pacote client mas não vice-versa.

Cara, eu estou com o mesmo problema, em um contexto diferente, mas também querendo popular um objeto no servidor e mandar para o cliente ( que já conhece esse objeto uma vez que a classe está declarada no client ).

Assim que descobrir alguma coisa posta ai. Estou procurando também!
Valeu

Cara, eu consegui fazer um jeito. Usando o HTTPRequest. Procura nos samples do GWT que você vai ver um exemplo chamado SimpleXML. Eu consegui popular o meu menu usando esse recurso. Ficou perfeito.

Eu não estou no meu pc, mas se tiver dúvidas eu posto o código depois.

Abraços.

[quote=Pilantra]Cara, eu consegui fazer um jeito. Usando o HTTPRequest. Procura nos samples do GWT que você vai ver um exemplo chamado SimpleXML. Eu consegui popular o meu menu usando esse recurso. Ficou perfeito.

Abraços.[/quote]

Blz…valeu! Vou procurar mas mesmo assim, se conseguir postar depois agradeço.
Abraço

[quote=rbaldessar][quote=Pilantra]Cara, eu consegui fazer um jeito. Usando o HTTPRequest. Procura nos samples do GWT que você vai ver um exemplo chamado SimpleXML. Eu consegui popular o meu menu usando esse recurso. Ficou perfeito.

Abraços.[/quote]

Blz…valeu! Vou procurar mas mesmo assim, se conseguir postar depois agradeço.
Abraço[/quote]

Hmmm, tas passando então um XML para o cliente e não um Objeto de uma classe, por exemplo, um vo.
É. Meu interesse seria mesmo passar um objeto VO do servidor para o cliente porém não utilizando o rpc.