Problema pra chamar webservice

2 respostas
S

Olá pessoa, blz?

Desenvolvi um Ws Rest usando Jersey e preciso apresentar no curso semana que vem. O problema é que tenho uma página PHP que deve chamar o Ws que fiz, e essa maldita página funciona perfeitamente no meu desktop, mas agora que estou montando o ambiente pra apresentação no note essa porcaria simplesmente não funciona…

Eu coloquei breakpoint no método da classe que responde a chamada da página PHP, e ele nem chega lá, tenho certeza que a chamada ta certa pq não mudei uma linha, simplesmente tentei pegar o que tinha no desktop e jogar no note, seja PHP ou Java.

Alguem faz idéia do que pode ser? Pq funcionaria no desktop e não no Note?

Talvez tenha relação, mas eu fiz o Ws usando um Eclipse Indigo que um amigo do trabalho havia configurado pra trabalhar com JSF2+Spring+Hibernate, não usei nada disso so pra constar, apenas o Eclipse e um Tomcat stand alone que tmb tava dentro do ambiente que ele criou.

Só que no meu note não consigo usar esse ambiente, quando tento abrir o Indigo da erro dizendo que falhou algo da JNDI relacionada a JDK, daí baixei um Juno joguei os fontes, adicionei um tomcat 7 pelo Eclipse igual estava no indigo. Para a parte PHP estou usando o Wampserver, nenhuma diferença para o desktop.

Por fim, eu criei um client simples em Java mesmo que so chama o serviço e ele responde, porém o mesmo é chamado de dentro do Eclipse mesmo, não sei se tem alguma interferencia.

Alguem pode ajudar?

2 Respostas

L

Cara, verifica se a versão SOAP é 1.0 ou 1.1 eu tive um problema parecido e era a forma que a solicitação era envelopada.

Diogo_Silverio

Se todo o ambiente(Tomcat, Apache e projetos) foram copiados na íntegra, não vejo lógica simplesmente não funcionar.

O seu script php recebe algum tipo de retorno? Qual http status code?

Os projetos subiram corretamente? Tanto o seu War(ou ear) quanto seu PHP(todos os módulos estão ok no apache?)

Verifique algumas condições bobas que podem ocorrer nesses copy & paste, como portas trocadas, restrições de portas(alguns ranges de portas em ambiente linux só podem ser ouvidos por processos root) e etc.

Por via das dúvidas, configure o PHP para lançar todos os erros, ajuda bastante na depuração e busca de erros.

Criado 1 de dezembro de 2012
Ultima resposta 5 de dez. de 2012
Respostas 2
Participantes 3