Galera meu sistema é JSF…estou com a seguinte dúvida: tenho 2 tabelas(Turma_Aluno e Mensalidade) onde pra gerar as mensalidades dos alunos puxo os dados da tabela turma, até ai td bem e funciona perfeitamente mas agora quero gerar relatório (por Turma, por Aluno) mas qdo uso o crit.add(Restrictions.eq(“turmaAluno.aluno.codigo”, tur_codigo)) e vou filtrar as informações conforme solicitado só q lança a seguinte exceção:
org.hibernate.QueryException: could not resolve property: turmaAluno.aluno.codigo of: br.com.luxu.classe.Mensalidade
minha impressão recai sobre o relacionamento pq fui tentar colocar @OneToOne(Mensalidade e Turma_aluno) e dava errado e mudei pra
@ManyToOne(fetch=FetchType.EAGER)
@JoinColumn(name=“turmaAluno_codigo”)
private Turma_Aluno turmaAluno;
e funcionou mas agora tenho esse erro…se colocar crit.add(Restrictions.eq(“turmaAluno.codigo”, tur_codigo)) vai di boa…
P.S.: a tabela Turma_Aluno tem o relacionamento com a tabela Aluno e eu estou tentando puxar o Aluno da tabela Mensalidade que nã tem nenhum relacionamento com Aluno.
Problema - Relacionamento
Criado 28 de junho de 2011
Respostas 0
Participantes 1
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo JavaScript Assertivo: Testes e qualidade de codigo em... Por Gabriel Ramos — Casa do Codigo