Problema RMI

Bom dia,

Tenho uma aplicação servidor no linux, que retorna para os clientes a hora do sistema, via RMI.
Vou dar um exemplo do problema no horario:
No servidor a hora é 10:30, e está sendo retornado aos clientes 09:30, ou seja, uma hora a menos.
Não sei se tem alguma coisa a ver com o horário de verão, o mais estranho é que estava tudo normal até ontem, quando começou a dar este problema. Verifico no servidor o hora do sistema e está correto, mais quando retorna o método .getTimeInstance(), é retornado uma hora a menos.
Como resolvo isso?

Falow!!!

Cara, coloca o código ai para darmos uma olhada.

dá uma olhada se o problema está ocorrendo quando a msg chega ao cliente ou se quando sai do servidor. manda imprimir na console o horario que será enviar via rmi lá no servidor e depois olha se ele está mandando a hora correta. se o server mandou correto entao deve ser alguma coisa na máquina cliente, deve ser coisas de fuso horário mesmo, tipo hor. de verão.

o método no servidor que retorna a hora é o seguinte:

public String retornaHora() throws RemoteException
{
Date data = new Date();
DateFormat formatoHora = DateFormat.getTimeInstance();
String horaAtual = formatoHora.format(data);

return(horaAtual);
}

cara, fiz um teste no console do servidor, e o horário já vai para o cliente com uma hora a menos, o problema não é no cliente…
o q eu nao to entendo é como se o horário do sistema do servidor está correto, como ele está pegando essa hora com uma hora a menos???