Galera estou com um problema sério de atualização com o JSF, se alguém passou por isso, ajudem se puder…
Tenho uma DataTable funcionando perfeito, nela as linhas contém links que ao ser clicado eu vou pra outra página editar dados daquele objeto da linha clicado.
Nesta outra tela eu modifico alguns dados e dou um “Voltar” pra tela anterior onde existe a DataTable, acontece que ao voltar, eu vou e chamo o mesmo método como se fosse abrir ela pelo menu, ele pesquisa todos os dados e mostra a tabela, porém os dados que eu acabei de alterar na outra tela nao aparecem…
acontece que aparece os dados antigos…
fiz um debug, quando chamo o “voltar” ele pesquisa e encontra os dados atualizados no banco, popula a lista, ou seja, tudo na lista está atualizado, mas na hora de mostrar a tabela ele parece pegar do cache…ou sei lá…
um problema dessas tables JSF é que são guardados na session, isso é um problema de performance que acaba acontecendo, mas agora mostrar dados errados sendo que a lista está certinha no back bean…
vlw Hewerton
cara, estou com o mesmo problema que o seu, só que eu tava achando que era por causa do hibernate,
ou do ajax,
voce esta usando ajax?
no meu caso estou usando datatable do richfaces e usando a4j:keepalive
ao invés de deixar o bean com escopo session.
se conseguir resolver e poder dizer a solução que usou
agradeço!
estou refazendo o mesmo caso de uso só que usando o toplink pra persistencia pra testa se o problema é o hibernate o que acredito que não seja.
[quote=hudson.negao]cara, estou com o mesmo problema que o seu, só que eu tava achando que era por causa do hibernate,
ou do ajax,
voce esta usando ajax?
no meu caso estou usando datatable do richfaces e usando a4j:keepalive
ao invés de deixar o bean com escopo session.
se conceguir resolver e poder dizer a solução que usou
agradeço!
estou refazendo o mesmo caso de uso só que usando o toplink pra persistencia pra testa se o problema é o hibernate o que acredito que não seja.[/quote]
cara tmb estou usando a dataTable do RichFaces…
mas não é problema na persistência, pq quando vou voltar, ele pesquisa e manda tudo pra uma lista que está ligada ao componente da table, fiz um debug e a lista está com os valores corretos, porém a tabela em si, mostra dados antigos e incorretos…
[quote=hudson.negao]cara
achei esse link hj
http://balusc.blogspot.com/2006/06/using-datatables.html
só vo pode testa a noite
[/quote]
cara consegui resolver meu caso hoje e foi assim:
quando eu ia pra segunda página modificava os dados e voltava, esse voltar era uma navegação do JSF configurada no faces-config, mas acontece que ele não modificava a URL, e ai esse problema é conhecido, ai você adiciona a tag dentro do e ai ele volta pra URL certa, porém isso faz ele enviar uma segunda requisição, reinstanciar os beans etc…
o que eu fiz, na segunda página onde editava os dados, fiz uma navegação pra uma página intermediária sem nenhum conteúdo, apenas com uma imagem ajax pra interar com o usuário, e nesse página coloquei um redirecionamento via GET pra página que deveria voltar…
ai que acontece, ele vai apenas voltar pra página, mas na verdade foi uma chamada get no método apenas…
mas foi resolvido… :lol:
hum… vou testar hj a noite!