Problema sério com performance JSF (RichFaces)

3 respostas
Javabuntu

Galera se alguém passou por isso e for possível ajudar eu agradeço.
A aplicação JSF está funcionando normal, o problema é, por exemplo, tenho uma DataTable com paginação, e ai quando clico pra mudar a paginação, depois de um bom tempo, booommmm tempo, ele muda de página no paginator…

outro exemplo que eu debugei, tenho um link pra mostrar/ocultar um panel, quando clico ele vai normal pro método, faz validação de mostrar/ocultar e retorna, só que depois de retornar, em vez dele atualizar logo o resultado que já foi feito, ele demora igual à paginação, demora muito uma coisa simples, o que tem em comum que são todos componentes JSF- RichFaces… e usando o A4J…

vlw a todos.

3 Respostas

fabio.massa

Javabuntu também identifiquei essa lentidão com a paginação do richFaces, pesquisando um pouco descobrimos que essa paginação não é indicada para grande listas, porém, fiz um teste em uma lista com 3 páginas e 50 linhas cada e mesmo assim demorou um tempo razoável.
Sua lista tem muitos valores também?

Abraços,

Javabuntu

fabio.massa:
Javabuntu também identifiquei essa lentidão com a paginação do richFaces, pesquisando um pouco descobrimos que essa paginação não é indicada para grande listas, porém, fiz um teste em uma lista com 3 páginas e 50 linhas cada e mesmo assim demorou um tempo razoável.
Sua lista tem muitos valores também?

Abraços,

na verdade esse componentes JSF para tabelas nenhum é recomendado por guardar na sessão, mas os dados são poucos, e essa lentidão não é normal mesmo na sessão…

as minhas tabelas de 12 linhas tá lenta igual uma outra tabela de 50 linhas…

gomesrod

Olá,

Já tivemos problemas com a paginação da Datatable (não era RichFaces), vou contar como resolvemos e vc ve se pode ajudar em algo no seu caso:
A lista de objetos que “alimenta” a tabela estava guardada em escopo de Request, mas a DataTable precisa obter a lista toda vez que renderiza. O resultado é que a consulta à base (que traz muitos registros) era feita a cada clique na paginação… Fizemos alguns tratamentos para que a lista ficasse em Sessão e a paginação passou a funcionar corretamente.

Criado 26 de setembro de 2008
Ultima resposta 26 de set. de 2008
Respostas 3
Participantes 3