Problema Servidor Apache + Windows + Velox

1 resposta
P

Fala aeh pessoal,

Estou trendo um problema

Um amigo meu possui uma INTERNET VELOX e compartilha essa INTERNET com duas máquinas através de um HUB. Em uma dessas máquinas instalei o windows com o servidor XAMPP (PHP + APACHE + MYSQL), tudo bem o servidor funciona perfeitamente. Cada uma das máquinas possui o IP VELOX , por exemplo a máquina do servidor o IP é (192.x.x.4) e a outra máquina possui o IP (192.x.x.5) porém, AMBAS COMPARTILHAM O MESMO IP REAL FIXO (187.x.x.40).

Quando eu vou acessar o servidor através do outro PC (192.x.x.5) ligado ao hub , ele consegue vê o servidor TRANQUILO. Mas, quando eu vou acessar o servidor (192.x.x.4), ATRAVÉS DE UM PC QUALQUER COMO O DE UMA LAN-HOUSE, ele NÃO CONSEGUE ENXERGAR O MEU SERVIDOR, tambem tentei acessar pelo endereço IP REAL (187.x.x.40), e nada tambem.

Fiquei sabendo pelos forums ai, que a VELOX BLOQUEIA A PORTA 80, tudo bem, achei que o problema ESTAVA AI, reconfigurei o servidor para ESCUTAR POR OUTRA PORTA (“3000” por exemplo). TENTEI ACESSAR NOVAMENTE DE UMA LAN-HOUSE ESSE MEU SERVIDOR COM O IP REAL PELA PORTA 3000 E NADA. É COMO SE ELE NÃO ENXERGASSE O SERVIDOR.

ALGUEM SABE O QUE PODERIA SER ISSO ?

COMO SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA ?

ATT,

LUCIANO

1 Resposta

E

a) A Velox não deve bloquear “só” a porta 80. Use o seguinte site:

https://www.grc.com/x/ne.dll?bh0bkyd2

E clique em “Proceed” para checar que portas ela está fechando.

b) Para você expor a porta 3000 na Internet (supondo que a Velox tenha deixado essa porta aberta, he he he) você precisa também configurar seu roteador de modo que a cada vez que alguém tentar se conectar à sua conexão Velox nessa porta, redirecione essa conexão ao seu computador. Isso depende muito da sua marca e modelo de roteador, você precisa ler o manual ou então pedir ajuda em algum fórum.

Criado 19 de outubro de 2010
Ultima resposta 19 de out. de 2010
Respostas 1
Participantes 2