Pessoal, estou com um probleminha…
Estou com fazendo um serviço para celulares… E o cliente tem que se cadastrar no banco de dados…
- O cliente entra em uma página, digita o número do celular dele…
- Um código de confirmação é gerado aleatóriamente, e enviado para o celular dele
- Ele digita o código no site. Se for o código enviado ele é cadastrado…
Problema:
O modo que envio a mensagem é um jeito que meu amigo ajeitou pra mim, que é nada mais nada menos do que apenas uma URL, do tipo:
http://dominiodele.com.br/Envio/smsacc.pkm?action=api&user=XXXXX&pass=YYYY&conta=ZZZZZ&numeropara=5535XXXXXX&msg=teste+de+msg
Fiz assim: (Página html)
[code]
Para utilizar nosso serviço, você necessita fazer o cadastro do seu celular no banco de dados. Tenha em mente que o cadastro é gratuito. Após clicar em enviar, você receberá um código de confirmação em seu celular, que deverá ser preenchido aqui para a conclusão do cadastro. Número do seu Celular:[/code]
Minha servlet:
[code]public class EnviaSMS extends HttpServlet {
private static final long serialVersionUID = 1L;
protected void service(HttpServletRequest request,HttpServletResponse response) throws IOException, ServletException {
//GERANDO A STRING ALEATORIA
Random rand = new Random();
char[] letras = "1234567890ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ".toCharArray();
StringBuffer sb = new StringBuffer();
for (int i = 0; i < 8; i++) {
int ch = rand.nextInt (letras.length);
sb.append (letras [ch]);
}
//FIM
String aleatoria = sb.toString();
String numerodotelefone = request.getParameter("numero");
//PROBLEMAS (Leia abaixo)
response.sendRedirect("digiteocodigo.html"); //passando parâmetro o número do telefone e a String aleatória
}
}[/code]
Como vou fazer? Abrir duas páginas ao mesmo tempo? Tenho que:
1) Abrir a URL de enviar a SMS
2) Abrir a página de confirmação de código (passando como parâmetro o código gerado)
3) Não deixar o usuário ver a página de enviar SMS (pq se não ele descobre a url com minha senha, e fode tudo)