estou iniciando com servlets e estou usando netbeans. Para instalar no meu pc, eu preciso da ide + visual pack?
Porém pintou uma dúvida. A IDE já vem com o j2ee integrado, ou eu tenho q baixar outra coisa?
Vc não precisa do Webpack!
O NetBeans ja vem com o Tomcat, então basta vc criar um projeto Web colocar os seus JSP/Servlets e pressionar F6 que ele vai disparar o Tomcat e executar a aplicação !!!
marcos.junqueira
jah vem com o tomcat 5.5.x J2EE 1.4, mas se vc preferir vc pode instalar o Sun App Server para poder dar suporte ao J2EE 5
O VWP é apenas para vc poder desenvolver páginas usando JSF visualmente. Recomendo vc fazer alguns testes e seguir alguns tutorias que vc encontra em Português no Site do Netbeans.
I
inicjava
Certo! Valeu Pessoal, é que eu instalei a IDE 5.5.1 E e o visual Pack 5.5.1, então abri um projeto que tinha criado em um outro computador e deu o seguinte erro:
[code]
"C:\Documents and Settings\Julio\Meus documentos\Laboratório de Prog.
> III - Web\TrabalhoServlets\Trabalho\build.xml:7: Cannot find
> nbproject/build- impl.xml imported from C:\Documents and Settings
> \Julio\Meus documentos\Laboratório de Prog. III - Web
> \TrabalhoServlets\Trabalho\build.xml"
[\code]
Se puderem ajudar neste erro, ficarei mto grato, pois até então, pensei que a minha IDE não tivesse o J2EE.
marcos.junqueira
cara e esse caracter estranho ai?? será que não é ele que tah fazendo com que o arquivo nao seja encontrado??