Boa Noite pessoal to criando um jogo da memória e to com um problema quando o tento setar um Icon, alguém poderia dar uma ajuda ai?!?!
[code]/*
- To change this template, choose Tools | Templates
- and open the template in the editor.
*/
package bimestre3lingp.Jogo;
import java.awt.;
import java.awt.;
import java.awt.event.;
import javax.swing.;
/**
*
-
@author Julio
*/
public class JogoMemoria extends JFrame{static final String path0 = ".imagens/GladMemory/azulzinho.png";
static final String path1 = ".imagens/GladMemory/verdinho.png";
static final String path2 = ".imagens/GladMemory/dracula.png";
static final String path3 = ".imagens/GladMemory/zumbi.png";
static final String path4 = ".imagens/GladMemory/frankenstein.png";
static final String path5 = ".imagens/GladMemory/lobinho.png";
static final String path6 = ".imagens/GladMemory/back.png";int contadas=0;
int turno=0;
char posicoes [] = new char[12];GridLayout grid = new GridLayout (3,4,0,0);
JLabel campos[] = new JLabel[12];
ImageIcon back = new ImageIcon(path6);//JOptionPane.showMessageDialog(null,back);
public JogoMemoria(){
super("Jogo da memória");
super.setLayout(grid);
setSize(400,375);
setVisible(true);
setLocationRelativeTo(null);
setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);
Container container = getContentPane();
container.setBackground(Color.WHITE);for (int i = 0; i < campos.length; i++) { campos[i] = new JLabel(); //campos[i].addMouseListener(new JogoMemoria.MouseClickHandler());//adiciona listener campos[i].setName(Integer.toString(i)); campos[i].setBorder(BorderFactory.createLineBorder(Color.BLACK)); campos[i].setIcon(back); //aqui é que ta dando o erro, ele nao seta cada campo com a imagem que eu quero campos[i].validate(); campos[i].repaint(); container.add(campos[i]); container.validate(); container.repaint(); }
}
private class MouseClickHandler extends MouseAdapter{
@Override
public void mousePressed(MouseEvent event){}
}
public static void main(String[]args){
JogoMemoria jogo = new JogoMemoria();
jogo.setVisible(true);
}
}
[/code]