Fala galera,
Estou quase terminando meu sistema, mas vejo que o banco de daods está me tirando do sério =)
Sou novo no ramo, e não estou conseguindo fazer o seguinte.
Tenho um banco sql com vários cadastros, e todos com acentos, cedilha e caracteres especiais.
O problema é que quando eu vou varrer normal no meu java, essas letras saem com caracteres estranhos como ? e outros mais.
Será que alguém tem alguma saída?
Já fiz de tudo e ainda nada.
Mt obg.
opa fred…
sempre ao pedir sua ajuda, informações são necessárias para que possamos dar uma luz a você…
1 - Qual banco ?
2 - aplicação Desktop ou WEB ?
Abs []
Opa,
O banco é o MySql, e a aplicação é desktop.
Estou utilizando o netbeans.
Bom… então vamos lá…
Vá pela Net e estude sobre os vários tipos de encodes, isso será importante entender.
a priori, pra adiantar seu serviço, verifique o charset do seu Banco de Dados… Ele pode estar com um valor que não permite acentuação… Portanto troque o charset de seu banco MySQL para latin-1, já deve resolver seu problema…
Para se aprofundar: http://www.google.com.br/search?sourceid=chrome&ie=UTF-8&q=Charset+MySQL+para+aceitar+acentuação
abs [] e bons estudos.
Pode me dizer onde q eu mudo para latin?
Ahh,obg pelos toques
leu o que te passei ???
entre na sua ferramenta de administração do MySQL e veja as propriedades da sua tabela…
Se não usar um administrador gráfico procure no Google sobre como alterar o Charset da tabela pela linha de comando.
Abs [] e bons estudos.