[Problema] Statement

9 respostas
ken420

pessoal nao consigo estabelecer um statement n gera erro nenhum de compilacao mas n me retorna o JOptionPane

<body>

<%
    try
	{
	    Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");
	    //out.println("Carregou o driver");

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/exercicio_jsp","", "");
		//out.println("Conectou");

statement st =  con.createStatement();
		out.println("Statement");
	}
	catch(ClassNotFoundException erroClass)
	{
	   out.println("Classe JDBC não foi encontrado, erro = "+erroClass);
	}
	/*catch(SQLException erroSQL)
	{
	   out.println("Erro de conexao com banco de dados, erro = "+erroClass);
	}*/
%>

9 Respostas

VanHelsing

Sou novato em Java,
Mas não tá faltando a porta aonde vai conectar o MySQL ??

Connection con = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/exercicio_jsp","","")

:lol:

P

se vc colocar o erro fica mais facil para ajudar.

abraços.

g4j

Sempre que tiver dúvida ou erro, procure postar todas as informações para que a comunidade possa lhe ajudar.

Saindo um pouco do foco, não sei qual seu nível de desenvolvimento web, mas independente disso,acho que você deveria pesquisar antes sobre as melhores práticas. Seria interessante começar lendo um pouco sobre mvc. Você vai descobrir que está fazendo besteira colocando código java diretamente no jsp.

Dê uma lida:

http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=mvc+servlet+jsp&btnG=Pesquisar&meta=cr%3DcountryBR

ken420

palmadias
como disse n gera erro nenhum de compilação simplesmente nao aparece a out.println(“mensagem”);

g4j
meu primeiro projeto WEB heheheheh sou novato em web e programo a desktop a 3 meses e meio sou fraldinha ainda ;~~ mas irei ler a respeito

g4j

faça isso!

É melhor começar certo do que ter que reaprender tudo depois…

ken420

dei uma lida e entendi algumas coisas entendi q mvc eh uma forma de controle tambem e muito melhor mas n entendi uma coisa estou seguindo uma video aula e na video aula o professor colocou esse codigo do jeito que te mandei a cima porem com ele funcionou normal e no meu codigo nao pq isso? se digitei a mesma coisa?

g4j

Sem ver o erro é difícil te dizer algo cara. Poste o erro pra olharmos…

peczenyj

Ok, o problema é fazer um jsp imprimir uma mensagem ou conectar no banco de dados?

Alias, pq tanto scriptlet? Seria mais interessante vc jogar esse codigo todo para um ConnectionFactory e um DAO, tendo o trabalho apenas de instanciar o DAO no JSP: usando expression language e taglibs. Fica tudo bem separado :wink:

Siga estes passos

ken420

problema resolvido obrigado

Criado 21 de janeiro de 2009
Ultima resposta 4 de fev. de 2009
Respostas 9
Participantes 5